Navegação

Arena Gastronômica é destaque do 7º Festival da Lagosta de Maragogi


Espaço oferecerá degustação de pratos especiais e apresentações culturais.

Desde o dia 1º de novembro, Maragogi sedia a 7ª edição do Festival da Lagosta, no qual 21 restaurantes oferecem pratos preparados com o crustáceo. Uma das atrações mais esperadas é a Arena Gastronômica, um espaço de culinária e cultura que acontecerá de 11 a 15 de novembro, na praça de Maragogi.

Quem for à arena terá a chance de degustar saborosos petiscos e pratos especiais feitos à base de lagosta e preparados por chefs de cozinha renomados, além de ouvir atrações da música alagoana.

Lagosta Nordestina (Hotel Praia Dourada)

Ao longo da programação serão oferecidas atividades gastronômicas, oficinas e apresentações culturais. A abertura oficial contará com shows da cantora Wilma Araújo e do músico Vavá Gouveia.

"A Arena Gastronômica vem sendo um dos destaques da programação desde a 4ª edição do festival e é um espaço que une culinária e música. O intuito é permitir que turistas e moradores possam provar os pratos da nossa gastronomia, ao mesmo tempo em que conhecem mais da cultura de Alagoas”, afirmou a secretária de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein.

Na edição do ano passado, a cidade recebeu cerca de 10 mil pessoas durante o evento, e os restaurantes e estabelecimentos venderam mais de 5 mil pratos. Para conferir a programação do festival na íntegra, basta acessar o site http://www.festivaldalagosta.com.br/ .
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia