Navegação

Salvador realiza primeiro press trip com jornalistas europeus


A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem parceria da Air Europa e da Salvador Destination


A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está promovendo o primeiro pres trip com jornalistas europeus na capital baiana. Este mes desembarcam na cidade profissionais de cinco meios de comunicação da Espanha para conhecer Salvador e seus novos atrativos. “Nosso objetivo ao convidar estes jornalistas foi garantir matérias positivas sobre Salvador nos principais meios da Espanha e, com isso, atrair mais turistas desse importante mercado”, destaca o secretário da Secult, Érico Mendonça.

A ação acontece em parceria com a Air Europa, que mantém voos entre a capital baiana e a Espanha, e a Salvador Destination, entidade que tem atuado junto à Secult na atração de turistas para a cidade. “Sem dúvida é uma ação fundamental, que traz retorno significativo. Tanto assim que já promovemos, junto com a Secult, três press trip nacionais”, destaca o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi.

A vinda dos jornalistas espanhóis é a continuação de um trabalho mercadológico iniciado pela Secult em 2015 e que contemplou workshop com operadores e agentes de viagem, em Madrid e Barcelona, e a promoção de Salvador nas aeronaves da Air Europa que voam o Velho Continente.

Os jornalistas vão cumprir uma intensa agenda de visitas, que envolve desde os tradicionais atrativos, como o Centro Histórico, Mercado Modelo, Igreja do Bonfim, Ponta de Humaitá, até os novos pontos culturais e turísticos da cidade, como a Casa Memorial Jorge Amado, os espaços Carybé e Pierre Verger, que funcionam nos fortes São Diogo e Santa Maria, e a nova orla. Os visitantes também vão conhecer a culinária e o folclore da terra. Um passeio de barco pela Ilha dos Frades, com direito a uma visão geral da cidade pelo mar e banho nas águas da Baia de Todos-os-Santos também faz parte do roteiro. A Secult e a Salvador Destination vão fazer uma apresentação para os jornalistas sobre a cidade e as ações da entidade.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia