Navegação

Salvador Destination foca segmento de Incentivo



Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, entidade trouxe para a capital baiana representantes de quatro empresas com potencial nesse segmento

Depois de investir na atração de congressos de pequeno e médio portes, a Salvador Destination foca agora o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions), de olho principalmente nos eventos corporativos e nas viagens de incentivo. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a entidade promoveu, de 6 a 9 de outubro, o primeiro encontro voltado para esse público, com a participação de quatro empresas. “Estamos ampliando nossa área de atuação e dando ênfase à Costa de Itapuã, parte da cidade cantada em prosa e verso por Caymmi e Vinícius de Moraes e que abriga os únicos resorts urbanos da capital”, frisa o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi. A Costa de Itapuã possui quatro importantes hotéis, sendo três de grande porte, num total de 1.440 leitos.


Durante os três que estiveram em Salvador, os decisores de eventos das empresas convidadas participaram de uma rodada de negócios com os parceiros da Salvador Destination, conheceram alguns hotéis, além dos atrativos culturais e turísticos da cidade. "É uma iniciativa muito boa porque permitiu descobrir a Salvador que a gente não conhecia. Tanto assim que já estamos pensando em ampliar a permanência dos nossos visitantes em Salvador para que conheçam esses novos produtos, como os museus Carybé e Pierre Verger. Estamos também pensando em fazer um intercâmbio entre Salvador e o Benin, levando e trazendo turistas para que conheçam suas semelhanças", frisou Adebissi Astrid Loick Akin, gerente de Contas da Brazil Sensations, empresa que tem na França seu público alvo para o turismo de incentivo.


Com a aceitação do evento MICE, a Salvador Destination planeja mais duas edições até o final deste ano. A entidade, que completa, em novembro, dois anos de atuação no mercado, já confirmou 25 congressos e trabalha outros 53 eventos, com potencial de acontecer na cidade até 2022. “Outros 12 eventos devem ser confirmados em breve”, adianta Gaudenzi.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia