Navegação

Salvador confirma mais dois congressos e planeja receber oito eventos corporativos


Encontros se somam a outros 12 que a Salvador Destination trabalha para confirmar para a capital baiana até 2018.

Salvador conquistou mais dois importantes eventos para a cidade. O XV Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial/SBC e o 1º Congresso Luso Brasileiro de Hipertensão previstos para 2017 e 2018, respectivamente. Esses eventos se somam a outros 12 que a Salvador Destination trabalha para confirmar para a capital baiana para os próximos dois anos.

“São encontros muito importantes e que vão reunir os maiores especialistas da área, uma vez que a hipertensão arterial é uma das maiores causas de morte no país, atingindo 30% da população adulta”, comenta o diretor executivo da Salvador Destination, Raimundo Peres, que esteve em Curitiba para defender a candidatura de Salvador. Em dois anos de atuação, a Salvador Destination já confirmou 25 congressos, reunindo, até 2017, mais de 34 mil pessoas, movimentando a economia local em cerca de 28 milhões de dólares.

Além de intensificar a atração de congressos para a cidade, a Salvador Destination está investindo fortemente nos eventos corporativos e nas viagens de incentivo. A entidade recebeu no período de 27 a 30 de outubro último, o segundo grupo de convidados do programa voltado para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

2o MICE - Rodada de negócios 2.jpg

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a companhia aérea Avianca e a rede de hotéis Othon, os dez decision makers de grandes organizadoras e produtoras de eventos do país participaram de uma agenda, que incluiu rodada de negócios com os associados da Salvador Destination, para apresentação da infraestrutura da cidade, além de passeio pelos novos atrativos culturais e turísticos da capital baiana. O primeiro encontro voltado para o público MICE aconteceu de 6 a 9 de outubro, com a participação de seis empresas.

“Este é um segmento em franca expansão em todo o mundo. Cada vez mais, empresas optam por premiar seus colaboradores com viagens a outros destinos”, explica o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi. Com a realização dos três programas voltados para o segmento MICE (um terceiro está agendado para o período de 17 a 20 de novembro), a entidade planeja receber oito eventos corporativos em Salvador, entre 2017 e 2018, cada um com até 800 participantes. 

A Salvador Destination é uma associação de empresas que tem como missão promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais. Criada com o objetivo de gerar negócios, a entidade assessora e apoia realizadores de eventos e empresas atuantes neste setor, garantindo em Salvador a existência de um ambiente ágil, profissional e qualificado para quem realiza eventos na cidade.

Fotos: Divulgação

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia