Navegação

Pernambuco investe em turismo para todos



O projeto 'Vem Ser Acessível' busca tornar os principais destinos turísticos da região acessíveis para pessoas com algum tipo de necessidade especial.

Para incentivar o turismo acessível e celebrar a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco implementa o projeto 'Vem Ser Acessível'. Realizada em parceria com o Sebrae, a iniciativa busca tornar os principais destinos turísticos da região acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou algum tipo de necessidade especial.

Para fazer o projeto possível, são trabalhados quatro caminhos distintos: Cartilha e Guia Turístico de Acessibilidade, Qualificação em Acessibilidade e a Confecção dos Cardápios em Braille. A iniciativa, que teve início no arquipélago de Fernando de Noronha, será estendida agora para a capital, Recife, e para Porto de Galinhas.


Dessa forma, os amantes da região terão mais um motivo para visitar a aconchegante Porto de Galinhas. A 70 quilômetros de Recife, o município de curioso nome conta com praias paradisíacas e dezenas de opções de hotel barato. Quem busca luxo e conforto também não ficará sem alternativa já que a cidade também conta com hotéis de cinco estrelas e resorts, comoPorto de Galinhas Praia Hotel. O estabelecimento conta com restaurantes, bares, lounges, boutiques, espaço para crianças, SPA, sala de leitura e jardins exclusivos.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia