Navegação

Jornalistas espanhóis avaliam Salvador como impactante e encantadora




Grupo participou do primeiro press trip internacional promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo da capital baiana.

O primeiro press trip promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) com a participação de jornalistas europeus na capital baiana chega ao seu final. Neste sábado, 29, os profissionais convidados para conhecer Salvador embarcam no voo da Air Europa com destino ao velho continente. O programa, que contou com apoio da Salvador Destination, reuniu seis jornalistas de importantes meios de comunicação na Espanha.

“Estou surpreso com o que vi. Salvador está diferente, mais organizada e com muitos espaços públicos recuperados, mas continua encantadora”, resumiu o jornalista Felipe Alonso, que esteve em Salvador pela primeira vez há 15 anos. Jornalista da agência de notícias EFE e das revistas de turismos online Top Viajes e Motor y Viajes, Alonso diz que Salvador é uma cidade com enorme potencial para atrair o turista europeu. “Ela tem mais do que praia, possui uma cultura que nenhum outro destino do Brasil tem”, frisou, sem disfarçar seu encanto pela capital baiana. 

Para a jornalista responsável pelo suplemento de turismo do jornal El Economista, Mari Cruz, Salvador é "impactante, chamativa, de muito contraste e luminosidade". Na avaliação de profissional, a capital baiana tem atrativos que conquistam o visitante. “O turista espanhol gosta de caminhar, se perder pela cidade e o Centro Histórico da cidade oferece essa possibilidade”, resumiu.

Segundo o secretário da Secult, Érico Mendonça, a decisão de promover o press trip, o primeiro voltado para a imprensa estrangeira, representa mais uma ação na promoção do destino Salvador. “Este programa abre a possibilidade de atrair mais turistas, sobretudo focando aqueles aspectos que tornam a cidade diferente e mais competitiva, ou seja, a mescla de opções como praia, esporte náutico, cultura, eventos, gastronomia e sincretismo religioso”, destaca.

Durante os cinco dias que permaneceram na capital baiana, os jornalistas ficaram hospedados no Sheraton da Bahia e conheceram o Centro Histórico, a nova orla da cidade, o Rio Vermelho, Itapuã, pontos turísticos tradicionais, como a Igreja do Bonfim e a Ponta do Humaitá, a sede do Olodum dentre outros locais. 

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia