Google Maps ganha nova atualização que traz integração com Agenda e muito mais.



O Google vem trabalhando intensamente nas melhorias do Maps, e só no último mês a aplicação recebeu diversas novidades que por muito tempo eram esperadas pelos usuários nos dispositivos Android. O Maps agora conta com uma série de novos comandos de voz integrados ao Google Now, apresenta onde o usuário pode se alimentar, mostra as distâncias dos lugares nos resultados das buscas com a versão beta, passou também a exibir limites de velocidade e recebeu consideráveis melhorias na precisão das bússolas.

Essa semana, o Maps está ganhado uma nova versão no Android, dessa vez traz integração com o Google Agenda, que torna mais fácil ver a localização dos eventos já agendados no calendário. O novo Maps com integração ao Google Agenda disponibiliza em tempo real as notificações para um evento ou aniversário importante diretamente através do mapa. Para conferir o novo recurso, basta digitar o endereço na caixa de busca do Maps após ter realizado o registro do evento no Google Agenda.


Vale lembrar que é preciso ter uma conta no Agenda e no Maps para que o recurso funciona corretamente. Também foi informado pelo Google que o aplicativo introduziu um no guia ‘Próximo’ que serve para organizar todos os eventos que você registrou no Agenda. Para acessar essa guia, você deve abrir o menu lateral e selecionar ‘Seus lugares’ e logo em seguida ‘Próxima’. Qualquer um dos eventos podem ser ocultados tocando em qualquer ponto do mapa, em seguida basta escolher ‘Ignorar’.

Outra melhoria digna adicionada na aplicação pelo Google é com relação ao Gmail. Basicamente, quando os usuários do Android recebem um e-mail confirmando uma reserva de hotel, voo ou restaurante no serviço de correio eletrônico, a informação é apresentada no Google Maps também. Assim como os outros eventos, estas reservas também serão listadas na nova guia ‘Próximo’.

Por fim, a companhia fez uma sutil alteração na interface, e agora é possível ver o endereço de alguns dos seus contatos diretamente através do Maps. Para isto, basta digitar o endereço da pessoa no menu de contatos e a localização da mesma será exibida na tela inicial.

A nova versão do Google Maps para Android é gratuita e o download já pode ser realizado na Play Store.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia