Navegação

GOL realiza primeiro voo comercial com internet a bordo no Brasil



A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciou que iniciou as operações com internet a bordo, tornando-se a primeira companhia aérea da América do Sul a oferecer esta facilidade aos clientes. O primeiro voo comercial com a conexão foi realizado de Congonhas-Brasília-Congonhas, que decolou às 10h45. Os passageiros que estavam a bordo experimentaram a novidade.

A aeronave com a antena que possui tecnologia de última geração 2Ku de comunicação via satélite, prefixo PR-GUK e modelo Boeing 737-800, será utilizada em toda a malha aérea nacional e internacional da GOL. A segunda aeronave com internet a bordo iniciará suas operações no dia 6 de outubro, quinta-feira, e toda a frota da companhia estará equipada até outubro de 2018.

O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff, em pleno voo e transmitido ao vivo pela página da GOL no Facebook. "Nessa primeira fase, será possível acessar todas as redes sociais, e-mail, sites diversos e WhatsApp. A partir de 20 de outubro a plataforma será expandida com a inclusão de entretenimento e programação por streaming, com filmes, desenhos, séries e mapa de voo. Em breve, ofereceremos também TV ao vivo e com isso a GOL oferecerá a mais completa ferramenta de entretenimento a bordo da América do Sul e Caribe", destacou Kakinoff.

O serviço será gratuito por seis meses. A partir dos próximos dias, os clientes serão avisados quando seus voos estiverem programados para serem operados por uma das aeronaves com internet a bordo. A previsão é de que em até dois anos, toda a frota esteja equipada com sistema de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou USB.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia