Navegação

Artesãos de Alagoas se preparam para Feira de Artesanato em São Paulo

Ao todo, 17 artistas alagoanos irão representar o Estado, que recebeu o maior estande do evento.

Artesãos de Alagoas irão participar da 1ª edição da Feira Brasil Original Artesanato, de 20 a 23 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. A feira é organizada pelo Sebrae Nacional, em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Num estande de 260 m², o maior espaço destinado a um Estado na feira, 17 artesãos alagoanos, selecionados por meio de edital do PAB, levarão seus trabalhos, que representam as diversas tipologias artesanais presentes em Alagoas – bordado, renda, cerâmica e arte esculpida em madeira.

Pela primeira vez, a artesã Tati Barros, que faz acessórios com linha e miçangas com inspiração indígena, vai representar Alagoas em uma feira nacional.

“Eu estou vivendo um sonho. Essa é a primeira feira realmente grande que irei participar e as expectativas são as melhores possíveis. Espero vender todos os meus produtos e divulgar o meu trabalho”, afirmou Tati.

De acordo com a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Daniela Vasconcelos, a Feira Brasil Original vai reunir o melhor da produção artesanal brasileira.


“Essa feira vai mostrar o que o Brasil tem de melhor na produção artesanal. E Alagoas, com certeza, vai mais uma vez se destacar com a sua arte. Estamos levando 17 artesãos e beneficiando mais de 200 artistas locais, que atuam por meio de associações, cooperativas e grupos produtivos”, afirmou Daniela.

Com entrada gratuita, a expectativa é que, nos quatro dias de evento, a Feira Brasil Original Artesanato receba mais de 20 mil pessoas.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia