Navegação

Alguns hábitos distanciam millennials do sucesso



Folgados, distraídos, superficiais e insubordinados são alguns adjetivos não muito simpáticos que normalmente são usados para caracterizar os millennials. Entretanto, apesar de tantas acusações, nunca foram discutidos quais são os reais motivos que levam dessa geração a agirem de tal forma.

Foi pensando nisso que o diretor de Marketing da Slice Planner, Max Lukominskyi, apontou o que motivaria os jovens da geração Y a cometerem tais erros e mesmo a carregarem uma fama negativa.

FICAR À DERIVA

Não ter planos para o futuro pode contribuir a essa geração a tomar decisões sem medir as consequências. Para Lukominskyi, tomar decisões e ser responsável por suas escolhas é determinante na trajetória de vida de qualquer um.


FUGIR DAS DIFICULDADES
Fugir de situações difíceis, seja pela falta de capacidade ou mesmo de credibilidade em si próprio, é um dos maus hábitos dos millennials. Não aceitando o desafio, é comum que essa geração se acomode e não adquira novos conhecimentos práticos – ou até o reconhecimento e sucesso.


ADIAR A VIDA
Nem sempre é possível ter uma segunda chance, e é essa crença que Lukominskyi afirma também prejudicar a geração Y. “O ‘mais tarde’ às vezes significa ‘nunca mais’”, enfatizou. É preciso avaliar a situação e, se possível, fazer do presente o momento das realizações e conquistas.

PERDER TEMPO NAS REDES SOCIAIS
Apesar de ser uma importante ferramenta de entretenimento, as redes sociais também consomem algo muito importante: o tempo. E, apesar disso, não necessariamente agrega conhecimentos e capacidades ao que a consome. Vale ressaltar, que a geração do milênio é apontada como a principais usuárias das redes sociais.

PARAR DE ESTUDAR
A faculdade é apenas um período de estudos dentro de uma instituição de ensino. No entanto, o aprendizado deve ser adquirido constantemente e também de outras maneiras. A aquisição de novas competências e conhecimentos é crucial ao longo de toda a vida, e não apenas em períodos e locais acadêmicos.

AGRADAR A TODOS
Lukominskyi destaca que, apesar de ainda não terem percebido, os jovens da geração Y nem sempre conseguirão agradar a todos. O problema, todavia, é o tempo perdido nisso. É preciso assimilar as críticas negativas e construtivas e procurar se desenvolver da melhor maneira, ainda que não sendo o favorito ou o melhor.

MEDO CONSTANTE
O medo é paralisante e a possibilidade de fracassar imobiliza a maioria dos millennials. Apesar de não ser tão simples, em momentos de dificuldade é preciso deixar a hesitação de lado e agir. Acreditar em si mesmo parece não ser uma tarefa tão simples, mas não impossível.

fonte: Panrotas
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia