Salvador Destination reúne dirigentes médicos de olho nos congressos da área


Entidade disputa 18 eventos médicos, previstos para acontecer até 2018,com previsão de atrair até 4 mil participantes por congresso

Depois de trazer para a capital baiana 20 dirigentes de entidades médicas nacionais, a Salvador Destination, em parceria com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Associação Bahiana de Medicina (ABM), volta a reunir mais 15 dirigentes locais, no período de 16 a 18 de setembro, no Hotel Deville Prime Salvador, em Itapuã. O grupo vai participar da terceira edição do projeto Salvador Nice to Meet You, que tem por objetivo atrair para a cidade congressos das áreas médica e de saúde, considerados filão do setor por reunir um público mais qualificado e de maior poder aquisitivo. O evento será aberto na sexta-feira, 16, às 19h pelo secretário da Secult Érico Mendonça, que vai apresentar a nova Salvador e o trabalho que a secretaria realiza junto à Salvador Destination para atrair eventos para a cidade.

Por conta das duas edições do Salvador Nice to Meet You, realizados em maio e julho deste ano, a capital baiana passou a disputar 18 congressos médicos, com previsão de acontecerem entre 2017 a 2018, reunindo, cada um, um público de até 4 mil participantes. Já dos 14 eventos confirmados para 2016 (realizados e ainda por acontecer), seis são da área de saúde/médica, a exemplo do X Congresso Brasileiro de Queimaduras, o III Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermafuncional e a 61ª. Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria. 

Desde que foi lançado, em novembro de 2014, para reverter a crise no turismo de eventos na capital baiana, a Salvador Destination focou suas ações nos congressos médicos, destaca o presidente da entidade, Paulo Gaudenzi. Nesse mesmo ano, reuniu 13 associações médicas do Estado para mostrar as possibilidades da cidade na realização de eventos da área. Em 2015, atraiu a Reunião Trimestral da AMB (Associação Médica Brasileira), que reuniu mais de 60 presidentes e conselheiros de entidades médicas nacionais.

Durante a terceira edição do Salvador Nice to Meet You, os participantes vão conhecer o trabalho da Salvador Destination e como a entidade pode apoiar na realização dos eventos, participar de uma rodada de negócios, networking, além de conhecer os recém- inaugurados pontos turísticos e culturais da cidade. A intenção é mostrar as possibilidades da capital baiana para receber congressistas. 
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia