Prefeitura de Fortaleza realiza “road show” pela Colômbia


Evento acontece nas cidades de Bogotá, Medelim e Cali e deve capacitar mais de 350 profissionais.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), realiza, a partir desta segunda-feira (12/09), um road show por cidades da Colômbia. A ação, que segue até sexta-feira (16/09), será realizada em parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Avianca Linhas Aéreas.

Agentes e operadores de viagem de Bogotá e de outras duas principais cidades do país, Medelim e Cali, serão capacitados sobre o destino Fortaleza e seus produtos. Por meio de palestras e rodadas de negócios, os profissionais terão acesso aos principais investimentos no setor, além do portfólio de hotéis e outros estabelecimentos do trade turístico do Estado.

A ação faz parte do Projeto Fortour, que busca potencializar a venda de pacotes para o destino, além de aumentar o fluxo de passageiros do voo direto Fortaleza/Bogotá/Fortaleza.

O trecho Fortaleza – Bogotá é operado desde setembro de 2014 e tem duração média de 5h40, com partida aos sábados, do Aeroporto Pinto Martins, às 16h40, e chegada no Aeroporto Internacional El Dorado às 20h16. A saída de Bogotá também acontece no mesmo dia, às 23h30 com chegada às 6h15 de domingo a Fortaleza. Os voos são operados por aeronaves modelo Airbus A319, com capacidade para 132 passageiros em classe econômica.

A Capital tem aumentado o número de turistas estrangeiros. Apenas nos quatro primeiros meses do ano, Fortaleza recebeu mais de 30 mil turistas estrangeiros. De acordo com a Infraero, foram 31.761 desembarques de passageiros internacionais, no Aeroporto Pinto Martins, no período de janeiro a abril deste ano. O gasto per capita do turista internacional é de R$ 3.023,58, com permanência média de sete dias.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia