Navegação

Pesquisa revela as 13 atitudes 'bizarras' de profissionais para conseguir emprego


Todos querem dicas na hora de inscrever para um processo seletivo. Uma pesquisa do CareerBuilder, site norte-americano de carreiras, listou 13 coisas criativas e 'bizarras' que candidatos fizeram para se destacar durante um processo seletivo. Mas vestir uma fantasia de Dia das Bruxas, levar sabão de lavanda caseiro ou compartilhar um sorvete seriam as melhoras formas de ser notado durante a entrevista?
"Os candidatos estão percebendo que uma carta de apresentação extraordinária e um currículo com fortes referências não são suficientes. Quem realmente quer o emprego precisa se destacar da concorrência", afirma Rosemary Haefner, diretora de recursos humanos do CareerBuilder. "Infelizmente, o que muitos não estão percebendo é que o essencial é fazer isso de uma forma respeitosa e profissional", diz Rosemary.
Veja 13 atitudes 'bizarras' de candidatos para conseguir se destacar na seleção:

1) Candidato pediu para um padre entrar em contato com a empresa para pedir a sua contratação.

2) Candidato comprou um upgrade para viajar de primeira classe para se sentar ao lado do gerente de contratação durante um voo.
3) Durante o mês de outubro, o candidato foi vestido com uma fantasia para o Dia das Bruxas.
4) Esposa do candidato fez sabão de lavanda caseiro, em barra, para o gerente de contratação como um agradecimento pelo tempo utilizado para a entrevista.
5) Candidato pediu para o recrutador compartilhar um sorvete de casquinha com ele.
6) Candidato enviou um par de meias bordadas com uma nota dizendo que ele iria surpreender a empresa se fosse contratado.
7) Candidato apareceu na entrevista com seu traje de conselheiro de acampamento e ainda levou algumas crianças com quem trabalhou para mostrar sua capacidade de liderança.
8) Candidato enviou um sapato com uma flor como um agradecimento após a entrevista. A nota dizia: "Tentando colocar o meu pé na porta".
9) Candidato enviou dinheiro em um envelope para o gerente de contratação.
10) Candidato chegou na entrevista em uma limousine branca, uma hora mais cedo e vestia um terno de três peças. A vaga aberta era para um salário intermediário e tinha um código de vestimenta que exigia calças cáqui, camisa da empresa e sapatos pretos.
11) Candidato beijou o gerente de contratação.
12) Candidato deu um livro para o gerente de contratação sobre um assunto que ele sabia que o recrutador gostava.
13) Candidato usou uma gravata com o nome da empresa em que ele estava fazendo a entrevista.
A pesquisa foi feita nos Estados Unidos, entre 11 de março e 7 de junho deste ano, com 2.300 profissionais de contratação e de recursos humanos em todos os setores e portes de empresas.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia