Navegação

Bahia valoriza 13 zonas turísticas na 44ª Abav Expo


Operadoras de turismo, agentes de viagens, hoteleiros e profissionais de imprensa participaram, nesta quarta-feira (28), da abertura da 44ª ABAV Expo, maior evento do turismo latino-americano, que se realiza no Expo Center Norte (SP) até 30 de setembro. Estado anfitrião, a Bahia se destaca na área dos estandes da feira com uma réplica do Pelourinho.


Durante a solenidade de abertura do evento, nesta manhã (28), o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, afirmou que estão programadas várias ações dedicadas à promoção e ao aumento da visibilidade das 13 zonas turísticas do Estado. O Carnaval baiano é considerado um dos mais importantes produtos para compor a oferta aos agentes de turismo que visitarem a feira.

Em 2016, Salvador recepcionou 560 mil turistas brasileiros e estrangeiros, elevando a ocupação hoteleira para 100% nos circuitos carnavalescos. “Queremos um Carnaval ainda maior e melhor no próximo ano. A ABAV Expo é importante vitrine para alcançarmos nossa meta”, assinalou José Alves.

O São João da Bahia ganhou espaço como produto que contribui para intensificar a atividade turística em Salvador e dezenas de municípios. No estande, ganhou ênfase também o roteiro de turismo religioso, segmento que se consolida no Estado. “Valorizamos cada segmento porque a diversificação da oferta turística e a elevação da qualidade dos serviços são fatores para o crescimento do turismo baiano”, finalizou o secretário José Alves.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia