Olha! Recife oferece tour pelas heranças holandesas neste fim de semana


Neste fim de semana, o Olha! Recife convida recifenses e visitantes a dar um passeio pelas histórias da capital pernambucana. Oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, os roteiros serão a pé, dedicados às heranças holandesas na malha urbana recifense e aos poetas cujas obras contemplam nossas paisagens.

No sábado (3), a partir das 9h, a caminhada será pelo Circuito dos Poetas, com saída da Praça do Arsenal. O tour contemplará as estátuas, histórias e escritos de Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto, cujos monumentos ficam na Rua da Aurora; Capiba, na Rua do Sol; Ascenso Ferreira, na Rua do Bom Jesus; e Chico Science, na Rua da Moeda; entre outros.

No domingo (4), a partir das 9h, o passeio, também a pé, fará uma retrospectiva de um dos períodos mais importantes na formação das paisagens recifenses. Sairá da Praça do Arsenal e passará pelas ruas do Bom Jesus e da Moeda. De lá, o grupo atravessa a Ponte Maurício de Nassau e segue em direção à Praça da República. Serão contemplados ainda: Rua do Imperador; Praça do Diário; Pátio do Carmo; Matriz de Santo Antônio; Pátio do Livramento; e Forte das Cinco Pontas, que abriga o Museu da Cidade do Recife.

As inscrições para os passeios são gratuitas e devem ser realizadas nesta sexta (2), a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia