Navegação

Ministério do Turismo aponta Nordeste como primeira escolha dos turistas


Em tempos de crise, os turistas brasileiros estão procurando opções mais em conta para viajar. Diante disso, o Nordeste surge como uma excelente escolha, com um atrativo custo-benefício. De acordo com um estudo realizado pelo Ministério do Turismo, a região é o destino número um no turismo doméstico do Brasil, ficando à frente da região Sul, segunda colocada na lista.

Dos brasileiros que desejam viajar nos próximos seis meses, 79% escolhem o Brasil como destino turístico. Este é o maior percentual de intenção de viagem registrado no mês de agosto, nos últimos cinco anos. Desses 79%, 41% revelaram que pretendem, prioritariamente, viajar para o Nordeste.

Segundo dados da Infraero e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), no primeiro semestre de 2016, o Estado apresentou um crescimento de 6,54% no fluxo de passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, quando comparada ao mesmo período do ano passado. Os hotéis de Alagoas também apresentaram um aumento das estatísticas. A taxa de ocupação hoteleira foi de 68,9%, crescendo 5,3%.

Ainda segundo a Infraero e a ABIH, Alagoas apresentou também um aumento do número de turistas durante o último mês de julho, quando houve um crescimento de 2,79% do fluxo de passageiros. Já a taxa de ocupação hoteleira foi de 76%, crescendo 5,55%.

Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia