Navegação

Eventos internacionais no Brasil aumentam 400% em 10 anos

A notícia é da Agência Brasil com informações da Embratur
e do Ministério do Turismo


O número de eventos internacionais no Brasil cresceu 400% em dez anos, passando de 61 para 315 por ano. Atualmente, 54 cidades brasileiras sediam esses eventos, mostrando expansão de 154% em relação aos 22 municípios registrados há uma década.

Os dados foram divulgados durante o Encontro do Setor de Feiras e Eventos realizado no dia 30 de agosto, no Rio de Janeiro, com a presença de autoridades e executivos de vários segmentos do turismo de negócios. O encontro foi realizado pela primeira vez na capital fluminense e teve como objetivo discutir novos rumos para o setor e mostrar o potencial da cidade para a realização de eventos internacionais.

Segundo os dados, o mercado de eventos mostra crescimento médio de 14% ao ano no Brasil, com movimentação de recursos de R$ 209,2 bilhões e um total de R$ 48,68 bilhões em impostos arrecadados. O setor gera em torno de 7,5 milhões de novos postos de trabalho diretos, indiretos e terceirizados.


O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, lembrou que o Brasil é um dos 10 maiores organizadores de eventos internacionais do mundo, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, a sigla em inglês). “E nós da Embratur trabalhamos para captar eventos internacionais em todo o mundo, em parceria com Estados, com cidades. Entendemos que o Rio de Janeiro, em especial, é hoje uma cidade que tem tamanho turístico muito maior, com mais do dobro do número de hotéis e infraestrutura de eventos”, afirmou.

Lummertz informou que os países desenvolvidos descobriram que o turismo de negócios é fonte de ganho para a geração e a qualificação de empregos. “E o Brasil deve mergulhar, de maneira especial, na busca e atração desses grandes eventos”.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia