Navegação

Destino anfitrião da ABAV Expo, Bahia destacará Carnaval, São João e turismo religioso




Setur terá estande de 400 m² com réplica do Pelourinho e sala de capacitação para operadores e agentes de viagens

A poucos dias do início da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, o estado da Bahia terá sua marca no pórtico de entrada como ícone de boas-vindas de Destino Anfitrião do evento aos participantes.

Na última edição da ABAV Expo, a Bahia foi muito elogiada pela apresentação da réplica da Igreja do Senhor do Bonfim, que caracterizou o layout do seu estande. Também fez sucesso o mini trio elétrico que percorreu as dependências da feira nos três dias do evento. A Secretaria de Turismo da Bahia programou, para este ano, várias ações dedicadas à promoção e ao aumento da visibilidade das 13 zonas turísticas do destino.


O Carnaval baiano é considerado um dos mais importantes produtos para compor a oferta que será apresentada aos agentes de turismo que visitarem a feira. Em 2016, Salvador recepcionou 560 mil turistas brasileiros e estrangeiros, elevando a ocupação hoteleira para 100% nos circuitos carnavalescos. “Queremos um Carnaval ainda melhor no próximo ano. A visibilidade dada pela ABAV Expo é importante para alcançarmos nossa meta”, afirma o secretário de Turismo da Bahia, José Alves.


Ação estratégica

José Alves entende que a participação na exposição internacional é uma ação estratégica, voltada para a divulgação do destino Bahia, com ênfase na diversidade das 13 zonas turísticas. “A Bahia está preparada para bem receber visitantes, como será demonstrado em estande de 400 metros quadrados, com réplica do Largo do Pelourinho”, acrescenta Alves.

O São João da Bahia ganha espaço como produto que contribui para o fortalecimento da atividade turística em Salvador e dezenas de municípios. No estande, haverá destaque também ao turismo religioso, segmento que se consolida no Estado. “Temos compromisso com a diversificação da oferta turística, elevação da qualidade dos serviços e desenvolvimento sustentável”, finaliza o secretário José Alves.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia