Navegação

Cristal na moda

Com lançamento mundial, Preciosa Crystal Components apresenta propostas para a Primavera-Verão 2017

Dotada de know-how e arte da produção do legítimo cristal da Boêmia, empresa checa lança novas cores e formas integrantes da campanha Create Spring Summer 2017

O dia 6 de setembro foi a data escolhida pela Preciosa Crystal Components para a apresentação mundial da campanha Create Spring Summer 2017, com lançamentos elaborados com a mais alta tecnologia e expertise que tornaram a Preciosa referência em componentes para a moda.

Sediada na República Checa, berço do genuíno cristal da Boêmia, a companhia celebra com os novos artigos a temporada de brilho e cores, em que a própria natureza sugere para a moda inúmeras fontes de inspiração. Para compor o leque de novidades, a Preciosa recorre ao romantismo que paira no ar, aos elementos da cultura, à dinâmica da moda, bem como aos itens da cena contemporânea. A Preciosa trabalha com diretrizes para dar forma e vida ao Create SS 2017: Azulejos, Light Sapphire OpalChrysolite Opal, Amethyst Opal, Crystal Nightfall e Mc Oval Maxima.

O tema Azulejos traz para o plano da criação a possibilidade de se trabalhar com o componente que tem como referência a arte dos azulejos feitos de elementos figurativos e que têm no binômio azul e branco a base da harmonia de cores. A delicadeza da peça – apresentada em três tamanhos – está também na sutil moldura em prata, com ou sem loop para fixação. O lançamento, em palavras da Gerente de Marketing e Vendas de Preciosa para o Brasil e América do Sul, Johana Kozmiková, é definitivamente trendy. “O tema segue a tendência dos elementos decorativos e meticulosamente elaborados, quanto ao material, a forma e delicada harmonia de cores”.

Como nova proposta de cor, Preciosa apresenta a Light Sapphire Opal, em tom suave e esmaecido de azul opala, remetendo à brisa e à luminosidade próprias de um cenário de Riviera. No portfólio da marca, a cor de beleza encantadora é disponibilizada nas versões MC Chaton MAXIMA, VIVA 12®, e MC Bead Rondell, podendo ainda receber o revestimento AB cintilante para maior efeito visual.

Outra nova proposta dentro da gama de cores é Chrysolite Opal, envolvida em clima de espontaneidade que tanto tem a ver com a descontração da estação. Preciosa faz, assim, um convite de imersão para o resgate criança cheia de energia que todos levam no próprio interior. Chrysolite Opal remete ao verde pastel, cheio de frescor, apresentado nas linhas premium da marca: MC Chaton MAXIMA, MC Chaton Rose VIVA 12® e MC Bead Rondell.

A terceira das novíssimas cores é Amethyst Opal. Em espontâneo clima de alegria, a referência traz leve pitada de orientalismo, em que brilho e cor estabelecem harmonioso diálogo com a moda. As pedras MC Chaton MAXIMA, MC Chaton Rose VIVA 12® e MC Bead Rondell disponíveis nessa versão de cor podem também receber revestimento AB para um maior efeito visual.

Já Crystal Nightfall surge como proposta da série de novo revestimento. De efeito inigualável, os componentes dessa linha têm o poder de envolver as criações em clima de grande sofisticação, feminilidade e elegância, tal como pede a moda noite, seja em roupas, seja nos acessórios que complementam os looks.
Preciosa dá especial atenção ao shape dos componentes de cristal e por isso lançaNew MAXIMA Shape, nova opção dentro da série premium MAXIMA. Trata-se de cristais de altíssimo brilho, lead-free (livre de chumbo na composição, o que a torna um cristal totalmente ecofriend), lapidação especial e alto grau de luminescência. New MAXIMA Shape é apresentada em várias tonalidades e é capaz de dar o toque todo especial às criações de moda.

Novas versões
Como numa tarde tropical, o cenário idealizado para a Primavera Verão 2017 pelaPreciosa Crystal Components é feito de ilhas paradisíacas em que florescem orquídeas incríveis, delicadas e coloridas com os tons e o brilho dos cristais Pearshape 301 e MAXIMA Oval. Disponíveis tanto em versões para aplicação sobre peças de vestuário como para valorização de acessórios, todos os três tamanhos desses componentes vêm em superfície convencional como também com acabamento em metal, incluindo o mais novo 18K Rose Gold.

A febre dos pins não acabou! Ao contrário, as aplicações de elementos sobre roupas e complementos ganham novas nuances. A proposta de Preciosa para o Verão 2017 é trazer para a moda o ambiente bem temperado dos mercados livres, em que pairam no ar os aromas das especiarias, como o curry e a pimenta, para o toque étnico da temporada. No portfólio Preciosa, os pins estão presentes através de artigos como: MC Chaton Rose VIVA 12® e Nacre Cabochons, em grande variedade de cores, revestimentos e efeitos, seja qual for o acabamento em metal.

Preciosa Crystal Component também evoca a paisagem tropical de florestas únicas e propõe como novidade a MC LEAF FB. A referência vem da cena incomum da floresta, na qual, do solo à mais alta copa, a vegetação tropical abraça a realidade com harmonia feita de serenidade e natural requinte. A exuberância está em todos os elementos com os quais o olhar se depara, seja uma generosa cachoeira, seja uma cascata de flores nativas. MC LEAF FB atende a esses pedidos ao ser oferecida em dois tamanhos, duas cores e dois revestimentos especiais.

Por fim, a latinidade abre espaço na temporada de Primavera Verão 2017 por meio da inspiração Latin Passion. Forte tendência na moda e presença marcante na coleção da Preciosa Crystal Components, o coração é representado pela MC Heart FB da série MAXIMA. Nesse tema, as raízes da cultura latino-americana mescla-se com o olhar contemporâneo, resultando em peças que permitem a mescla de elementos para diferentes efeitos.

Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia