Navegação

Badajoz na Espanha promove Noite Branca


,
Neste sábado, 3 de setembro, a cidade de Badajoz na região da Extremadura na Espanha promove a chamada `la Noche en Blanco `. Trata-se de um evento multicultural que se realiza em mais de 100 lugares do Centro Histórico desta cidade amuralhada e fundada pelo árabe Ibn Maruane no ano de 875 de nossa era.
A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas comparecem à festa. Os principais museus, edifícios públicos, teatros, Palácios,Catedral e galerias estarão com portas abertas e gratuitas para a população,numa programação que se inicia às 21 horas com um Piano No Ar, diante da Praça de Espanha, até 4 da madrugada.
Torna-se praticamente impossível ver tudo. O maior evento que vai inaugurar a festa se chama  ‘Floten Tecles’, um  espetáculo do artista da Catalunha,  David Moreno,  que às 21h30min vai que tocar piano, a seis metros de altura em posição vertical. A tampa do piana vai servir de tela de projeção onde estarão sendo projetadas imagens da bela Badajoz.
No Conselho de Cultura quatro personalidades estarão vestidas à caráter representando nomes importantes da historia de Badajoz, como o pintor Luis de Morales, Cristóbal Oudrid, Lady Smith e o General Menacho. 
Dentro da Fortaleza de Badajoz (Alcaçaba) a partir das 22.30 horas nos jardins da Galera acontecerão diversos concertos, iniciando-se com a Banda Municipal, e à meia noite, apresentação da Companhia de Dança Flamenca de Jesús Ortega e a  1.15 da madrugada o Quarteto Cayazz, encerrando-se às 2h45 com o concerto pop de Hijos del Levante.
Os principais edifícios e monumentos estarão iluminados por toda a noite, Desde o Forte de São Cristóvão até a Porta de Palmas. Enfim, Badajoz que é linda ficará ainda mais radiante onde o branco será o tom da Noite, que só acontece uma vez por ano.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia