Alagoas avança para trazer maior exportadora de suco de limão do país



Ao dar continuidade ao projeto de prospecção de novos empreendimentos, gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) visitaram, na última quinta-feira (22), um grande player do mercado no segmento de sucos concentrados, em São Paulo. A visita foi acompanhada pelo superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César de Santana.

De acordo com o gerente de relações de mercado da Sedetur, Andrey Gameleira, a negociação se encontra em fase avançada com a indústria, que é a maior produtora e exportadora de suco de limão do Brasil.

“O modelo de negócios adotado pela empresa é muito interessante para Alagoas, uma vez que envolve muita mão de obra e parcerias com pequenos produtores locais”, afirmou Andrey.


Ambiente de negócios

Com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), Alagoas se tornou um dos Estados com melhores benefícios fiscais do país. O Estado reduziu em 92% o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além de conceder o diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

“Nosso ambiente de negócios é hoje reconhecidamente um dos melhores do Nordeste. Por isso, é muito importante irmos até as empresas, conhecer suas necessidades e oferecer o apoio necessário para que novos investimentos sejam viabilizados”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima. 


Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia