Navegação

ABIH-BA implanta central para compra conjunta de produtos



Experiência inovadora no Estado, a Central de Compras deve gerar uma economia para o hoteleiro de 10 a 22%

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seções Bahia (ABIH-BA) implantou uma Central de Compras para cotação e aquisição de produtos online. O portal, que conta com a adesão inicial de sete empreendimentos hoteleiros da capital baiana, realiza hoje a primeira cotação para aquisição de itens de higiene e limpeza. 

Experiência inovadora no Estado, a Central de Compras da ABIH-BA deve gerar uma economia entre 10 a 22%, volume que, na soma de 12 meses, representa uma redução substancial nos custos de um hotel, ressalta o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, adiantando que outros quatro associados já manifestaram interesse em participar da central. 

“A área de compras é muito frágil na empresa. Se gasta muito tempo no levantamento de preços e na compra de produtos”, frisa Luciana Bruere, diretora comercial da Cronos, empresa responsável pelo portal. Pela central, as empresas realizam suas cotações de maneira conjunta e transparente, com o objetivo de atrair mais fornecedores por conta do volume a ser negociado.

Em Pernambuco, a Cronos implantou a Central de Compras com a participação inicial de seis hotéis. Hoje, já são 24 empreendimentos. O funcionamento do portal é simples. O hotel lista os produtos e a quantidade desejada de cada item. O sistema identifica os fornecedores e apresenta todas as cotações para o item solicitado. Com atuação em quatro estados, a Cronos tem no seu banco de dados mais de 3 mil empresas fornecedoras de diversos produtos. Na Bahia, a Central de Compras ficará sob coordenação da empresa TW2, parceira da Cronos no Estado.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia