Navegação

Projeto pretende recuperar turistas para Salvador







Ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA)

Mais de 300 operadores e agentes de viagens do país serão capacitados para vender mais e melhor a capital baiana. A ação, uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), atinge profissionais das seis principais cidades emissoras de visitantes para Salvador. Batizado de Road Show, o projeto será iniciado no dia 23 de setembro em Ribeirão Preto, seguindo para Campinas (28/9), São Paulo (29/9), Rio de Janeiro (18/10), Belo Horizonte (19/10) e Brasília (20/10).








“É uma ação que ajuda a fomentar a vinda de turistas à cidade. Ao capacitar operadores e agentes de viagens sobre o destino e seus atrativos, facilitamos a venda do produto, pois são estes profissionais que estão em contato direto com o cliente”, destacou o secretario da Secult, Érico Mendonça, que participou de mais uma edição do Café com Informação, promovido pela ABIH-BA, nesta quarta-feira,10,no Bahiamar Hotel.

Para o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, o Road Show vai permitir que a cidade mostre sua nova cara, contribuindo para um aumento no fluxo de visitantes. “Será fundamental para recuperar o tempo e os turistas perdidos para outros destinos, principalmente durante o período em que Salvador ficou abandonada”, destacou.

O evento direcionado a hoteleiros também contou com palestra de Luciana Bruére, diretora de Negócios e Marketing do Portal Cronos, empresa que está implantando a Central de Compras da ABIH-BA, ferramenta online que vai facilitar a aquisição de produtos e serviços para a hotelaria. Com expectativa de começar a funcionar ainda este mês, a Central vai reunir inicialmente dez hotéis de Salvador. “Estamos importando um modelo que funciona com total sucesso em Pernambuco. Nossa expectativa é que a Central gere uma economía de 15% a 20% para os participantes”, assinalou Lemos.

O Café com Informação é um evento promovido mensalmente pela ABIH-BA com o objetivo de atualizar os profissionais do ramo hoteleiro do Estado, sempre trazendo uma autoridade para apresentar as novidades direcionadas ao setor, principalmente as voltadas para o turismo.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia