Projeto Praia Acessível EM FORTALEZA comemora a marca de 500 atendimentos

praia_acessivel_marc9453.jpg



Em julho, o projeto funcionou diariamente e registrou aumento de 66%.


No próximo domingo (07/08), a partir das 9 horas, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) estará realizando uma ação de comemoração à marca de 500 atendimentos do projeto Praia Acessível. Na programação, além do espaço de lazer já oferecido com esteiras, cadeiras anfíbias, piscinas, estrutura para vôlei e frescobol adaptados, será realizado um jogo de futebol com time de cadeirantes e música ao vivo, com uma banda formada por pessoas com deficiência.

Na ocasião estarão presentes, o secretário Municipal de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos e o vereador Elpídio Nogueira, um dos responsáveis pela realização do projeto.

O “Praia Acessível” foi inaugurado no final de março deste ano pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e iniciativa privada. O Projeto é voltado para atender pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e funciona de quarta-feira a domingo, de 9h às 14h.

Em julho, durante a alta estação, a iniciativa ampliou os dias de funcionamento, atendendo diariamente e superou o número de atendimentos. Foram 166 usuários, acima da média registrada nos meses anteriores, de 100 atendimentos por mês.

“Os números mostram o sucesso do projeto. O Praia Acessível foi bem visto pelos turistas. Fortaleza é além do destino de sol e praia, também a capital da acessibilidade. Todos nossos projetos e obras atendem às normas e critérios da lei”, comemora o secretário de Turismo, Erick Vasconcelos.

O projeto ainda oferece banheiro adaptado, depósito para guardar material e cinco vagas de estacionamento para pessoas com deficiência destinadas ao público participante da iniciativa.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia