Navegação

O paraíso é logo ali






Um convite às falésias

Conhecida internacionalmente por suas belezas, presenteadas pela natureza, a Terra do Sol esconde paradisíacas e exuberantes praias em seu interior. De uma ponta a outra, ou melhor, de Leste a Oeste, o turista encontra o cenário perfeito. São 365 dias banhados de sol, temperatura da água do mar que varia de 26° a 28°, ventos fortes que amenizam o calor e ainda dão destaque no cenário mundial dos esportes aquáticos.

Não bastasse a capital oferecer uma infraestrutura moderna, uma mobilidade urbana de cidade grande, transporte público com conforto e comodidade, equipamentos turísticos e culturais que entontecem os visitantes. Fortaleza vai além, é o portão de entrada do paraíso.

E o paraíso é logo ali, seguindo pelo litoral leste. Um roteiro com paisagem de formações rochosas, paredões íngremes que caracterizam os destinos.Reúne atrativos de oito municípios, com 215 kms de litoral e 35 praias. 

Da gastronomia regional à internacional, com um cenário estonteante de falésias, águas calmas, vastos coqueirais, lagoas e fontes de águas naturais. Sol e praia, 
diversão e aventura, cultura e gastronomia. Em aproximadamente 3 horas da capital, o turista pode chegar ao último destino do roteiro.

A Rota das Falésias era um sonho adormecido desde 2009 dos empresários da região. Unindo forças, hoje, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) e Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur), em parceria com o Sebrae, Companhias Aéreas e Abih- Ce, torna o sonho uma realidade. Mesmo antes do lançamento oficial, previsto para o próximo dia 19, no Sebrae, a Rota das Falésias tem sido aprovada pelos agentes e operadores de viagem de todo o Brasil, que participam desde a semana passada, da 2ª edição do Fortour. Projeto que capacita os profissionais que vendem o destino.

Saindo de Fortaleza, cortando o Rio Pacoti à Praia de Ponta Grossa. Passando pelo Complexo do maior parque aquático da América Latina, o Beach Park em Aquiraz, os turistas ainda podem se apaixonar pelo artesanato de renda de bilro. Conhecendo os engenhos de cana-de-açúcar, em Pindoretama. Praia de Águas Belas e Caponga, em Cascavel. Se perdendo e se encontrando, com um passeio de buggy nos labirintos de areia colorida de Beberibe.E que tal um passeio de barco no Rio Jaguaribe, em Fortim? Uma noite na famosa rua Broadway, cheia de bares e restaurantes, na Praia de Canoa Quebrada em Aracati. Na penúltima parada, a maravilhosa culinária típica, regada de peixes, lagostas, camarões e outros frutos do mar, em Icapuí.

A última parada? Também fica logo ali. Na capital cearense, Terra do Sol, cidade sede da alegria. O turista retorna à Fortaleza, o portão de entrada do paraíso. 

Erick Vasconcelos
Secretário Municipal de Turismo de Fortaleza
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia