Navegação

Natal e Pipa realizam Festival de Bossa e Jazz



Respirar ar puro, sentir o vento no rosto mirando uma paisagem paradisíaca e ao som do Fest Bossa & Jazz – Circuito 2016. O mês de agosto é o esperado momento para o maior festival gratuito da categoria no Nordeste que acontece em Natal nos dias 24 e 25 e em Pipa, município de Tibau do Sul, de 26 a 28.

O Fest Bossa & Jazz reúne no mesmo palco grandes nomes locais, nacionais e internacionais da melhor qualidade artística instrumental. Além de dar oportunidade aos ‘Novos Talentos do RN’ com edital que seleciona artistas potiguares para tocar no Palco Principal.

Desde 2010 o Festival espalha ondas do jazz, blues e da bossa nova. Durante o dia, Natal e Pipa se preenchem com oficinas – utilizando materiais recicláveis para a construção de instrumentos musicais -, workshops com artistas convidados e, neste ano, mais uma novidade, as caminhadas ecológicas, parceria com o Projeto TAMAR, trazendo também palestras sobre preservação ambiental e sustentabilidade.

No primeiro dia, em Natal, a potiguar Clara Menezes; o multi-instrumentista Filó Machado (SP), sobem ao palco da Praça Ecológica, logo após a americana Grana Louise se apresenta ao lado da Décio Caetano Blues Band. No segundo dia, o primeiro a encantar o público será o vencedor do edital ‘Novos Talentos do RN’, seguido de Dani e Débora Gurgel Quarteto (SP), na sua fusão de melodias e ritmos brasileiros. A atração internacional fica por conta de Mark Lambert (EUA), guitarrista e arranjador que toca ao lado de Jimmy Duchowny (bateria), Jefferson Lescowich (baixo), Wanderson Cunha (trombone) e Vander Nascimento (trompete). Para não deixar saudades, tem Jam Session depois dos shows, nas duas noites.

Terminando em Natal, a 80 km da Noiva do Sol, fica a paradisíaca Praia da Pipa que está com programação inspirada a deixar todos com gostinho de ‘quero mais’. Já no primeiro dia (26.08) o Palco Principal recebe ‘Novos Talentos do RN’ a partir das 20h; Mestrinho (SE), acordeonista que promete fazer mistura de suas raízes nordestinas e jazz. Já às 23h, SESI Big Band convida Lenine (PE), considerado artista completo que passeia como cantor, compositor, produtor musical, vencedor de cinco Grammy Latino, além de outras tantas premiações na Música Brasileira, APCA e mais de 500 canções gravadas por nomes renomados do país, para fazer mistura e encantar o público.

As atrações musicais do segundo dia (27.08) em Pipa começam mais cedo, às 16h, no Palco Praça do Pescador, com Sunset Session – Tamareando na presença de Sérgio Groove e Yrahn Barreto (RN); Marco da Costa (RN) e Live Foyn Friis (Noruega). Para então partir pro Palco Principal, onde toca às 20h Mad Dogs convida Chico Chico (filho de Cássia Eller), a cantora e percussionista Julia Vargas e o violista Rodrigo Garcia.

Tem fôlego para mais?! Na mesma noite, às 21h30, o grupo Carioca Bossacucanova (RJ) faz mistura entre bossa nova com o suingue dos ritmos brasileiros e as batidas eletrônicas. Às 23h o internacional Raphael Wressnig (Áustria) mostra para o público suas técnicas autodidatas no blues, jazz, soul e funk.

O último dia (28.08) do Fest Bossa & Jazz – Circuito 2016 tem shows com apresentação da Oficina de Construção de Instrumentos, Tamareando com Sérgio Groove e Yrahn Barreto (RN) e a Jam Session- diferente dos outros dias que começa às 00h30, neste último momento tem início às 16h, no Pipa Beach Club -.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia