Mais 37 quadras esportivas serão construídas em Alagoas


Este ano estão sendo construídos 30 ginásios
Fotos : Márcio Ferreira


O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou que a rede pública estadual vai ganhar mais 37 quadras esportivas. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (26) durante a homenagem aos medalhistas da rede pública que conquistaram medalhas na edição 2016 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), que contou com a presença do governador Renan Filho e do medalhista olímpico Maurício Borges, ouro no voleibol masculino.

“Já construímos mais de 30 ginásios este ano e, em breve, vamos licitar a construção de outras 37 quadras. Isso acontece graças ao apoio incondicional do governador Renan Filho, que determinou que construamos quadras nas escolas que ainda não possuem estes espaços”, declarou Barbosa, que, na ocasião, aproveitou para agradecer ao empenho dos professores de educação física da rede estadual.

Foto: Valdir Rocha 

Ao campeão olímpico Maurício Borges, o secretário ressaltou o crescimento do Jeal, que, em 2016, registrou um acréscimo de quase mil alunos/atletas em relação à edição anterior. "No passado, as escolas particulares dominavam o Jeal, mas, hoje, temos muitos medalhistas da rede pública estadual. Estamos trabalhando para fornecer uma estrutura de qualidade para os alunos da rede pública estadual", disse Luciano Barbosa.

Esforço – O secretário também destacou a trajetória do medalhista olímpico como um exemplo para a juventude alagoana. "Quero agradecer ao seu esforço, Maurício, pois sua conquista orgulha os alagoanos e serve de inspiração para todos nós. No esporte, ou fora dele, não há conquista fácil: é preciso luta e dedicação para vencer", finalizou Luciano Barbosa.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia