Navegação

Jornalistas participam de press trip em Salvador





Jornalistas participam de press trip em Salvador

Ação tem por objetivo apresentar os novos points turísticos e de lazer da cidade

A Salvador Destination e a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) se preparam para receber o segundo grupo de jornalistas que participam de um press trip na capital baiana. De 4 a 6 de agosto, desembarcam na cidade profissionais de seis meios de comunicação especializados em turismo para cumprir uma agenda que inclui, principalmente, visita aos novos pontos turísticos de Salvador, como o Rio Vermelho, a orla da Barra, a Casa Memorial de Jorge Amado e os espaços culturais dos fortes Santa Maria (Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana) e São Diogo (Espaço Carybé de Artes).

“Com os press trips pretendemos divulgar Salvador em todo o país. Queremos que os jornalistas vivenciem a cidade e sintam como ela está diferente, com novas opções de lazer, e levem suas impressões aos leitores”, destaca o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi.

Serão quatro edições do press trip. A expectativa é trazer jornalistas dos principais mercados emissores de turistas para a capital baiana, assim como dos mercados com potencial de crescimento. Na relação estão profissionais de São Paulo, Minas, Rio, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio Grande do Sul. O primeiro fam press aconteceu em junho e trouxe jornalistas especializados em turismo da diversidade e da maturidade. O CEO da Mercado & Eventos, publicação líder no mercado de turismo brasileiro, Roy Taylor, que também participou do press trip, elogiou o que viu. “Na ultima gestão, percebi Salvador muito degradada. Hoje ela é outra, a cidade está limpa. O trade está fazendo sua parte e nós vamos ajudar na divulgação da nova Salvador", acentuou.

A Salvador Destination é uma associação de empresas que tem como missão promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais. Criada com o objetivo de gerar negócios, a entidade assessora e apoia realizadores de eventos e empresas atuantes neste setor, garantindo em Salvador a existência de um ambiente ágil, profissional e qualificado para quem realiza eventos na cidade.


Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia