Navegação

Itaú Unibanco lidera ranking dos bancos que oferecem mais valor aos diversos públicos


Governança Corporativa, Crescimento Evolutivo, Qualidade de Relacionamento com Clientes e Inovação foram alguns dos 62 ativos avaliados pela consultoria nacional DOM Strategy Partners para dar ao Itaú-Unibanco pelo terceiro ano consecutivo o título de banco que mais soube entregar e gerar valor tangível e intangível aos seus stakeholders. A instituição lidera mais uma vez o ranking MVP Bancos (Mais Valor Produzido), criado pelo DOM há três anos com o intuito de avaliar a capacidade das instituições em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.

Isto significa que no último ano a interação do Itaú Unibanco, que alcançou nota 8,33 na pesquisa, com o ciclo de vida de cada agente estratégico da cadeia de stakeholders foi assertiva e direcionada, tendo a capacidade de materializar a geração de proteção de valores e ativos que vão além das questões monetárias. “São indicadores intimamente ligados à sua credibilidade e reputação, o que cria, consequentemente, uma imagem positiva aos seus variados públicos”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

O levantamento e o resultado analítico uniu uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela consultoria com os diferentes públicos dos principais bancos e do País. Junto a essa profunda imersão sobre a análise das empresas, a consultoria também realizou a avaliação de relatórios, documentos e informações disponíveis sobre as companhias (públicas ou não), sem contar uma intensa pesquisa de campo e de mídias para se chegar ao resultado final.

Além do Itaú, o atual ranking MVP Bancos traz o Bradesco em segundo lugar, com a nota 8,30; o Banco do Brasil na terceira posição, tendo a pontuação de 8,28 pontos; o Santander e a Caixa Econômica ocupam a quarta e quinta posição conquistando as notas 8,19 e 8,14, respectivamente.

A resposta sobre capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação (definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos.

Confira abaixo a lista comparativa com os resultados deste ano e do ano passado dos 05 bancos mais valiosos recomendados por seus stakeholders.

Bancos 2016
Nota
Bancos 2015
Nota
Itaú-Unibanco
8,33
Itaú-Unibanco
8,24
Bradesco
8,30
Bradesco
8,21
Banco do Brasil
8,28
Banco do Brasil
8,14
Santander
8,19
Santander
7,99
Caixa Econômica
8,14
Caixa Econômica
7,93

Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia