CLIA ABREMAR, ABAV E BRAZTOA REALIZAM EVENTO “TURISMO NO PÓDIO”





Encontro será voltado para autoridades e lideranças do Turismo com almoço a bordo do navio NCL Getaway e visita à Casa Brasil, no Rio de Janeiro

Na próxima sexta-feira, dia 19 de agosto, a CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoverão o evento Turismo no Pódio no Boulevard Olímpico, localizado na Zona Portuária do Rio.

Pensado para fortalecer e estimular o turismo nacional, o encontro contará com a presença dos principais líderes do setor e autoridades ligadas à agenda turística do país.

“A ideia é reforçar os laços com players que têm recebido muito bem as demandas do turismo e entendido que o desenvolvimento da nossa atividade incentiva sobremaneira a economia”, avalia Marco Ferraz, presidente da CLIA ABREMAR Brasil. Na ocasião, a Associação, que completa 10 anos em 2016, vai homenagear todos seus presidentes, líderes do turismo e autoridades que contribuíram com os Cruzeiros Marítimos na última década.

O encontro começa às 12h e contará com a apresentação institucional da BRAZTOA, que também lançará o site “Turismo Sustentável: Iniciativas Premiadas”, um desenvolvimento conjunto da entidade e do Ministério do Turismo, com o mapeamento de todas as ações vencedoras do Prêmio BRAZTOA de Sustentabilidade, desde 2012, “O apoio do Ministério do Turismo nos deixa muito felizes, pois a BRAZTOA tem trabalhado há muitos anos para disseminar práticas de sustentabilidade social, econômica e ambiental no setor turístico brasileiro. O mapa é uma ferramenta muito fácil e intuitiva que vai permitir a qualquer pessoa saber mais sobre o excelente trabalho que tem sido realizado por empresas da cadeia de turismo em todo o país revelado nas últimas edições do Prêmio BRAZTOA de Sustentabilidade”, disse Magda Nassar, Presidente da BRAZTOA.

Além disso, a ABAV que, além de apresentar a instituição, falará da 44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial BRAZTOA.

Após o almoço, oferecido no navio NCL Getaway, ancorado no Porto Maravilha, os convidados visitarão a Casa Brasil – espaço do governo montado no Boulevard Olímpico que apresenta algumas de nossas atividades culturais e mostra um pouco da diversidade do país aos visitantes durante as Olimpíadas e Paralimpíadas.

"Agradecemos mais essa oportunidade aberta pelo Ministério do Turismo de estarmos novamente juntos, ABAV, BRAZTOA e Clia Abremar, e integrados na programação que vem sendo desenvolvida no calendário da Rio-2016. Nos sentimos privilegiados e orgulhosos em poder participar de forma ativa e direta deste momento em que não apenas o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil está em evidência", afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.



Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia