Navegação

Cetur-CE promove ciclo de palestras e divulga dados econômicos de turismo

“Aumente a competitividade dos destinos: Caio Carvalho explica como a economia criativa pode ajudar”, esse foi o tema da primeira palestra promovida pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade(CETUR), da Fecomércio/CE, marcando o início do Ciclo de Palestras sobre Turismo. O evento, gratuito, foi realizado nesta quinta-feira, 4 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará.

Em alta, a criatividade, um tema que permeia diversos debates no segmento. Apontado como possibilidade de exclusividade, diferenciação e até solução para a crise e momentos difíceis, o assunto apresenta uma nova forma de pensar os setores de turismo e eventos.


Caio Carvalho foi o primeiro convidado do Ciclo de Palestras de Turismo por sua relevante atuação no setor nacional e internacional. No currículo, reúne experiências como Ministro do Esporte e do Turismo do Governo Federal, Presidente da EMBRATUR – Instituto Brasileiro do Turismo e Presidente do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo, sendo o único brasileiro a ocupar esse cargo até os dias de hoje.


O evento contou com as presenças de Régis Medeiros Presidente do FortalezaC&VB e Eliseu Barros Presidente da ABIH-CE

Durante a abertura, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Luiz Gastão Bittencourt, destacou o papel do CETUR: “O grande papel do Conselho é permitir que possamos unificar as empresas, os empresários, trabalhadores e a sociedade em geral, para juntos encontrarmos formas de consolidar essas ações. Isso irá alavancar o segmento, fazendo com que o estado do Ceará seja um pólo de desenvolvimento de turismo.”

Priscila Cavalcanti - Presidente do SKAL NACIONAL, Circe Jane Teles da Ponte, presidente do (SINDIEVENTOS-CE)  e  Ivana Bezerra Fostaleza Convention&Vistors Bureau

Durante o Ciclo, o CETUR também lançou seu Barômetro Turístico – sondagem do segmento – tendo como foco central os dados macroeconômicos e a coleta de informações realizada junto aos representantes da cadeia produtiva do turismo no Estado, incluindo alimentos e bebidas; transportes; hospedagem; organizadores de eventos; comércio de bens turísticos. “As informações compõem o cenário do turismo e são o primeiro resultado de um trabalho que terá continuidade, com resultados mensais, nos dando uma visão mais profunda do segmento. Essa é uma das principais demandas definidas para a atuação do Conselho”, destaca a presidente do Cetur, Circe Jane Teles da Ponte.

O Secretário de Estado do Turismo do Ceará Sr. Arialdo Pinho

Sobre o CETUR – O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE foi instituído em dezembro de 2015, por 18 entidades relacionadas ao setor.Tem por finalidade oferecer aos empresários um novo ambiente para análise, planejamento e desenvolvimento de projetos e ações de interesse do turismo, potencializando e ampliando a atuação do Sistema Fecomércio-CE.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia