Navegação

Capital recebe profissionais da maior operadora de viagens do Brasil



Grupo será capacitado para promoção e venda do destino Fortaleza

Na próxima quarta-feira (17/08), Fortaleza vai receber um grupo de profissionais da CVC, a maior operadora de viagens do Brasil. Os agentes passarão por três dias de treinamento, com visitas in loco nos principais pontos turísticos da capital, além de participarem de palestras e rodadas de negociação com empresários da rede hoteleira.

A ação faz parte da 2ª edição do projeto Fortour, desenvolvido pelas Secretarias de Turismo da Prefeitura de Fortaleza (Setfor) e do Governo do Estado do Ceará (Setur).

O objetivo do projeto é fazer com que os profissionais que vendem o destino conheçam de perto o “produto”. Durante as palestras, os agentes são capacitados com informações dos principais investimentos no setor, como as obras de requalificação dos pontos turísticos, os investimentos na segurança, a exemplo da parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), por meio do monitoramento e policiamento ostensivo nas áreas de maior fluxo turístico, além dos programas de mobilidade que a Prefeitura de Fortaleza tem implantado na cidade. 

“Esse já é o terceiro grupo que estamos recebendo em agosto. Aos conversamos com os agentes vemos a importância de trazermos os profissionais à Fortaleza. Vários deles não vinham para o Ceará há mais de dez anos, então vendiam uma Fortaleza antiga. Ao chegar aqui ficam admirados de como a cidade evoluiu, cresceu”, enfatiza o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos.

Ainda na programação, o grupo segue para a Rota das Falésias, roteiro que compreende oito municípios do litoral leste, com 35 praias. “Entendemos que Fortaleza é o portão de entrada para as praias de todo o Estado, por isso fechamos essa parceria com o Sebrae. Na próxima sexta-feira, dia 19 vamos lançar oficialmente o roteiro, no Sebrae. Estaremos incluindo a Rota nas ações de promoção de Fortaleza”, explica Vasconcelos.

A CVC é a maior operadora de viagens do país e registrou no primeiro trimestre deste ano lucro líquido de R$ 55,6 milhões, crescimento de 6,3% sobre o ganho apurado em igual período de 2015. Com mais de 30 anos de atuação no mercado de turismo, foi a primeira companhia a fretar aviões, a investir em um novo canal de distribuição com rede multimarca de produtos turísticos, a desenvolver o conceito de atendimento em shoppings e hipermercados, além de oferecer o parcelamento de viagens sem juros, com valores acessíveis.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia