Navegação

Secretário reconhece crise no turismo de Salvador

Foto: Divulgação

Nelson Pelegrino participou do café da manhã, promovido pela ABIH-BA

Na manhã desta quarta-feira, 13, o trade lotou o salão de eventos do São Salvador Hotéis e Convenções para o café da manhã promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), que teve como convidado especial o secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, que deve deixar o cargo nos próximos dias. Pelegrino falou sobre as ações e dificuldades à frente da pasta que comandou por pouco mais de um ano e 6 meses.

Pelegrino garantiu que o Centro de Convenções da Bahia será entregue em novembro a tempo de abrigar Congresso Internacional de Odontologia da Bahia, que deve reunir cerca de 6 mil pessoas, de 2 a 5 de novembro. Reconheceu as dificuldades do turismo em Salvador e prometeu articular uma campanha promocional que terá como foco a capital baiana. O secretário afirmou que estará presente na reunião do Conselho Baiano de Turismo, nesta quinta-feira, 14, discutindo o planejamento estratégico para o setor. Ao falar sobre sua saída, Pelegrino foi enfático: "Se eventualmente tiver que sair, saio com a consciência tranquila. Deixo um legado estratégico para quem vier ser secretário", acentuou. 

O café da ABIH-BA serviu como oportunidade para chamar a atenção à dramática situação do turismo na cidade. “Queremos consideração do governo do Estado para um setor que emprega e movimenta a economia”, frisou o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos. “A crise é geral, mas a situação de Salvador é dramática”, salientou a diretora financeira da entidade, Renata Prosérpio, apontando dados da Infraero, que apontam queda no movimento de passageiros no aeroporto de Salvador de 19,9% entre janeiro e maio de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015.

O evento também contou com a participação de Mariana Chetto, da Bee Web, que falou sobre aspectos técnicos e comerciais do uso do Google Hotels e de como o setor pode se beneficiar com a tecnologia.
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia