Navegação

Piranhas é um dos 10 melhores lugares para banho de água doce no Brasil

Portal especializado em turismo destacou atmosfera sertaneja e águas cristalinas do Velho Chico

Outro destino citado pelo site entre as 10 principais localidades brasileiras para banho de água doce são os Canions do São Francisco

O site de turismo PureViagem.com.br mencionou a cidade de Piranhas como um dos melhores lugares para se tomar um banho de água doce no Brasil. A cidade ficou entre os 10 destinos escolhidos.

“Localizada às margens do Rio São Francisco, Piranhas atrai turistas por seu clima bucólico. A cidade é repleta de casinhas coloridas erguidas há mais de 200 anos, o que lhe confere uma atmosfera típica do Sertão. (...) A cidade também tem alguns parques que oferecem banhos de rio", diz o PureViagem.

Piranhas fica no Sertão do Estado, a 216 quilômetros de Maceió, e está inserida na Rota do Cangaço.   

Canions do São Francisco 

Outro destino citado pelo site entre as 10 principais localidades brasileiras para banho de água doce são os Canions do São Francisco. Pertencente aos estados de Sergipe e Alagoas, os cânions revelam a força da natureza em pleno sertão nordestino.

O roteiro alagoano começa com o embarque do catamarã, em Olho D’Água do Casado, e prossegue até Delmiro Gouveia. No trajeto, é possível ver os paredões, onde se pode tomar um delicioso banho nas águas doces, verdes e cristalinas entre as formações rochosas. Olho D’Água do Casado e Delmiro Gouveia ficam, respectivamente, a 271 e 294 quilômetros da capital. 
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia