Navegação

Pessoas com sorrisos perfeitos são as mais atrativas, revela estudo



O sorriso é o fator de maior impacto no universo da beleza. Um estudo sobre relacionamentos realizado pela American Academy of Cosmetic Dentistry constatou que 85% dos entrevistados disseram que pessoas com dentes bons são mais atrativas; 33% não colocariam seus melhores amigos em um encontro às cegas com alguém que tivesse dentes ruins; 33% não beijariam alguém com dentes ruins e 84% dos adultos percebem que ter um sorriso atrativo é importante para terem um encontro com a pessoa certa.

Gisele Bundchen, Kate Middleton e Justin Bieber são exemplos de famosos que possuem um sorriso perfeito, moldado através de tecnologia ortodôntica de ponta. Dentes branquíssimos, alinhados, lábios moldados com ajuda de botox entre outros procedimentos, que são utilizados por artistas e que chegam com força ao Brasil. 

Entre os tratamentos odontológicos que viraram febre entre os famosos, está o alinhador estético ou aparelho invisível, uma técnica que garante um sorriso perfeito, sem o uso dos incômodos e chamativos aparelhos fixos, os famosos ferrinhos, método convencional para corrigir os dentes.

Muitos são os benefícios da correção dos dentes. “O sorriso harmônico traduz saúde e sucesso! Mas mais do que a percepção externa. Um sorriso bonito é o final de um projeto que proporciona ao indivíduo uma boa mastigação, saúde dos dentes e tecidos de suporte (gengival, periodontal e esqueletal), fonação adequada, trituração de alimentos nas dimensões adequadas que favorecem a digestão e até mesmo a postura do indivíduo pode melhorar com a correção dentária” - comenta o dentista Fernando Buranello, da Esthetic Aligner.

Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia