Passeio gratuito pelo Recife

 No sábado, o passeio de barco faz o roteiro Volta à Ilha. Domingo, o tour a pé leva os participantes ao Poço da Panela e o de bicicleta recorda a história de Frei Caneca | Foto: Divulgação
Passeios gratuitos de catamarã, a pé e de bicicleta no Olha! Recife garantem fim de semana de lazer

Neste fim de semana, está de volta o passeio que garante uma contemplação dos atrativos do Recife por uma perspectiva diferente: direto do rio. Também é possível conhecer melhor a história da cidade nas modalidades a pé e de bicicleta. Os passeios gratuitos são realizados dentro do Olha! Recife, projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, promovidos pela Secretaria de Turismo e Lazer.

No sábado (9), a embarcação sai pontualmente às 9h do Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas. O roteiro desta semana será percorrendo as ilhas que formam o centro da cidade, passando por pontes e monumentos, conjuntos arquitetônicos e paisagísticos que margeiam o principal rio da cidade.

O passeio a pé, no domingo (10), será pelo bairro do Poço da Panela. Pertencendo às terras do Engenho Casa Forte, o Poço surgiu por volta do século XVIII. Foi um bairro predominantemente rural e conta com uma riqueza histórica e arquitetônica que chama a atenção de quem passa por lá. Alguns pontos contemplados nesse percurso serão a Estrada Real do Poço, o Casario Neoclássico, a Igreja da Saúde, o Baobá da Rua Marques de Tamandaré, entre outros. O ponto de encontro para iniciar o passeio será na Praça de Casa Forte, na Zona Norte da Cidade, às 9h.

Sob duas rodas, o Olha! Recife Pedalando fará o Circuito Frei Caneca, que levará para conhecer um pouco desse grande personagem da história pernambucana. A primeira parada será na Praça General Abreu e Lima, em Santo Amaro, para observação do monumento de azulejos que narra fatos da Revolução de 1817 e 1824. De lá, os ciclistas vão para a Casa da Cultura, onde estão dois painéis de Cícero Dias que também descrevem parte dessa história. O tour passa ainda pela Basílica Nossa Senhora do Carmo, Igreja do Terço e no Paredão Frei Caneca. O passeio tem saída às 9h da Praça do Arsena, no Recife Antigo.

Os interessados em qualquer um dos roteiros devem fazer a inscrição no site www.olharecife.com.br nesta sexta (8), a partir das 9h. Todos os passeios são gratuitos. Os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.


Serviço:

Olha! Recife no Rio
Tema: Volta à Ilha
Quando: Sábado (9), às 9h
Saída: Cais das Cinco Pontas - Catamaran Tours

Olha! Recife Pedalando
Tema: Circuito Frei Caneca
Quando: Domingo (10), às 9h
Saída: Praça do Arsenal - Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife a Pé
Tema: Poço da Panela
Quando: Domingo (10), às 9h
Saída: Praça de Casa Forte

Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

1 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia