Museus de Cera do Brasil atrai turistas

Dreamland Museu de Cera, Gramado (RS) | Foto: Divulgação
Atrações ganham destaque e possibilitam ficar frente a frete com celebridades nacionais e internacionais

Astros da TV e do cinema, do mundo pop ao religioso, passando pela música e pelo esporte ganham destaque em cenários temáticos exclusivos com renomadas celebridades como Madonna, Tom Cruise, a banda The Beatles, a monarca há mais tempo no poder Rainha Elizabeth II, os papas João Paulo e Francisco, o rei Pelé, entre outros. Atraídos pela curiosidade e a chance de registrar o momento ao lado de seus ídolos, os museus de cera espalhados pelo país encantam cada vez mais turistas e visitantes. Mais do que um acervo com réplicas, o Dreamland Museu de Cera, de Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR), e o Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida, de Aparecida (SP), recriam áreas com diversos temas diferentes para apresentar um pouco mais da história das personalidades expostas. Assim, visam reconstruir ambientes completos de magia para registrar momentos de sucessos do cinema, do esporte, da música. Lugares apaixonantes, com muito mistério, paixão, humor e fé.

O sucesso de público pode ser medido em números. Em Gramado, cidade que recebe mais de seis milhões de visitantes anualmente, o Dreamland está em funcionamento há sete anos e, em 2015, recebeu mais de 350 mil visitantes. Já Foz do Iguaçu que recebeu mais de 1,5 de visitantes no último ano, o empreendimento aberto em 2014, registrou mais de 150 mil acessos. A outra atração, na cidade histórica de Aparecida, que inaugurou o primeiro museu de cera em arte sacra do país em 2016, recebeu em menos de cinco meses de funcionamento mais de 66 mil visitantes. As réplicas dos três empreendimentos são em tamanho real e o processo de confecção de cada estátua pode demorar cerca de quatro meses. Elas são produzidas em diversos locais do mundo: Inglaterra, Estados Unidos, Brasil e França.

Saiba onde estão os principais museus de cera do Brasil:

No Rio Grande do Sul, na cidade turística de Gramado, na Serra Gaúcha, está o primeiro museu de cera da América Latina. O Dreamland Museu de Cera iniciou suas atividades em 2009. Por lá, é possível conferir mais de 100 personalidades nacionais e internacionais. Entre os destaques e últimas aquisições do empreendimento, estão: a presidente Dilma Rousself, as cantoras Lady Gaga, Rihanna e Amy Winehouse, os pugilistas Mike Tyson e Muhammad Ali, os astros de Hollywood Tom Cruise, Arnold Schwarzenegger, Brad Pitt e Nicole Kidman, há ainda os esportistas brasileiros Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Pelé e Ayrton Sena. O complexo abriga 20 cenários diferentes, entre eles o Cenário Inglês, que conta com a Rainha Elizabeth II, Lady Di, James Bond; o Mundo Encantado com um impressionante barco pirata comandado por Jack Sparrow e Capitão Gancho, além do marinheiro Popeye e do menino-bruxo Harry Potter.    

Em Paraná, na turística Foz do Iguaçu está localizado o maior museu de cera da América Latina. O espaço com 60 mil metros quadrados possui um acervo com mais de 80 estátuas de celebridades mundiais, astros de Hollywood, da cultura pop, da televisão, do esporte, ciência e política. Entre as últimas aquisições, estão os cantores Elton John e Psy, os astros do cinema Tom Hanks e Ben Stiller, o espetacular Homem Aranha e o Príncipe William. Os cenários temáticos são distribuídos em: Hollywood, Cantores, Esportistas, Atores e Personalidades, Ciência e Atualidade, Playboy, Kids, Star Wars & Interprise, Marvel, Igreja e Realeza, Salão Oval, Mundo Médio & Hogwarts, Terror, Barco Pirata e Saloon.

Na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, localizado junto ao Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, está o primeiro museu de cera em arte sacra do Brasil. Aliás, também é o primeiro do gênero em homenagem à Padroeira do Brasil. O espaço com seis mil metros quadrados possui mais de 60 figuras retratadas, todas distribuídas em 20 cenários temáticos diferentes. É possível conferir grandes ícones religiosos nacionais e internacionais, além de personalidades que visitaram o santuário. Entre os destaques, a Princesa Isabel, Juscelino Kubitschek, Dom Pedro I e II, os Papas Pio VI, João Paulo e Francisco. O espaço tem como objetivo apresentar os fatos mais importantes da história de Aparecida: momentos de devoção, visitas importantes, os milagres.

         Dreamland Museu de Cera de Gramado
Desejo antigo dos proprietários, o Dreamland Museu de Cera chama atenção pelo pioneirismo e inovação. Vários bonecos de grandes personalidades mundiais serão destaques desde sua inauguração, reproduzindo fielmente celebridades nacionais e internacionais. Eles estão dispostos em 20 cenários diferentes numa área de mais de 1.000 m², totalmente dotado de ar condicionado central, para melhor conservação do ambiente.

         Dreamland Museu de Cera de Foz do Iguaçu
Inaugurado em junho de 2014, o Dreamland Museu de Cera é o primeiro empreendimento do Grupo Dreams, no Paraná, ao lado do Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros. Localizado na cidade de Foz do Iguaçu, o parque temático reúne mais de 80 celebridades nacionais e internacionais dispostas em 15 cenários diferentes. Maior do gênero da América Latina com 60 mil metros quadrados de área.

Dreamland Museu de Cera de Foz do Iguaçu | Fotos Divulgação

Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida
Em Aparecida, no maior complexo religioso da América do Sul, o Grupo Dreams inaugura seu primeiro museu de cera temático e primeiro do país a apresentar a história da Padroeira do Brasil. São mais de 60 réplicas expostas em cenários temáticos que ajudam a contar a história de Aparecida.

Dreamland Museu de Cera de Aparecida (SP) | Fotos: Divulgação

Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia