Navegação

Hotéis de Salvador decidem boicotar Decolar.com

Medida vale por tempo indeterminado e foi tomada após a empresa online aumentar as margens de comissão



Hoteleiros de Salvador decidiram boicotar a Decolar.com, agência de viagens e turismo online, que intermedeia a venda de serviços e pacotes no setor. A medida, aprovada por unanimidade durante reunião promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), na manhã desta quarta-feira, 20, vale por tempo indeterminado e foi tomada  após a Decolar decidir, unilateralmente, aumentar as margens de comissionamento, que chegam a 22%. “O mercado de Salvador está em crise. Não temos como repassar este aumento. Daí nossa decisão de fechar as reservas para a Decolar até que a empresa volte atrás”, destacou o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos.

Com a decisão, pelos menos 40 hotéis de médio e grande portes deixam de trabalhar com a Decolar. A medida engloba praticamente todos os grupos hoteleiros com atuação na capital baiana, a exemplo da Accor, Iberoestar, Express Hotéis, Sol Express, Rede Othon, Vila Galé, Grupo Catussaba e Deville. A ABIH-BA analisa estender o boicote a outras agências online de intermediação de venda de produtos turísticos.

“O setor está em crise há quatro anos e 2016 vem se mostrando o pior deles. Aumentar a comissão neste cenário foge da realidade”, frisou o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) e vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), associações que também apoiam o boicote. Medida semelhante já foi tomada pelos hoteleiros do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Aracaju e Maceió.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia