Casa Cor Paraná


Casa Cor Paraná recebe exposições das fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann


Entre os dias 05 e 10 de julho, a Casa Cor Paraná 2016, vai receber duas exposições especiais das fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann, supervisoras dos cursos de Fotografia e Artes Visuais do Centro Europeu. As mostras irão integrar o espaço "Instalação de Arte Fotográfica", planejado pelo arquiteto André Bertoluci.

Com a mostra Solitude, a fotógrafa Charly Techio procurou retratar que o isolamento de uma pessoa nem sempre é algo negativo, pode ser inclusive opcional. Seguindo essa premissa, o trabalho fala da reclusão e da busca por um entendimento de si mesmo, emocional e mentalmente.

Já a exposição Transitoriedade, de Tânia Buchmann, traz o conceito de que nada na vida é eterno. Com o ensaio, a fotógrafa pretende mostrar a passagem do tempo daqueles que nos trazem um pouco de alegria. Mesmo que seja efêmera, a transitoriedade da vida circense é representada pelos sapatos daqueles que, de lugar em lugar, levam graça ao público e, nas costas, histórias pessoais, nem sempre feitas de risos e alegria.  Com esses conceitos, o trabalho autoral fala da vida por meio das mutações, estilos de vida e relatos contadas por meio da arte.

As exposições podem ser visitadas de terça a sexta, das 15h às 21h, no sábado, das 13h às 21h, e no domingo, das 13h às 19h. A Casa Cor Paraná 2016 está acontecendo no Prédio Editora Grupo Paulo Pimentel, na Rua João Tscharnel (nº 880), no bairro Vista Alegre. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por silvioromerojornalista

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia