Navegação

Brasil tem o 2º Youtuber mais influente do Mundo



Uma pesquisa foi realizada pela Snack Intelligence, área de tendência da rede responsável por análises do mercado de audiovisual digital, que inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram. Na pesquisa, foi revelada os youtubers mais influentes do mundo.

Segundo o documento da Snack Intelligence em junho, o Brasil tem 4 Youtubers na lista TOP 10 dos mais influentes do mundo. O brasileiro Whindersson Nunes é o segundo youtuber da lista, ficando atrás apenas do Pew Die Pie. Já o youtuber Felipe Neto aparece em terceiro lugar. Atrás deles estão El Rubius (elrubiusOMG), Markplier e de novo os brasileiros Julio Cociello (CanalCanalha) e Felipe Castanhari (Nostalgia), respectivamente em 6º e 7º lugares, seguidos de Casey Neistat e KSI.

"Ter 2 dos 3 youtubers mais influentes do mundo só mostra a força e o tamanho do mercado de vídeo online no país. Uma marca que queira atingir o coração da audiência não pode estar fora desse universo", diz Nelson Botega, sócio-fundador da Snack.

De acordo com um levantamento feito pela Cisco Systems — uma das maiores empresas especializadas em redes digitais do mundo —, até 2019 o consumo de vídeo online será responsável por 85% de todo o uso da internet no mundo. Algo que, segundo a empresa, daria por volta de 1 milhão de minutos de conteúdo circulando pela web por segundo. O Brasil tem o segundo maior Youtube do mundo em minutos assistidos.

Confira abaixo o ranking com número que indica taxa de influência: 
Youtubers Mais Influentes do Mundo (Junho)

Taxa de Influência (0-1000)

1 - PewDiePie - 905
2 - Whindersson Nunes - 876
3 - Felipe Neto - 874
4 - El Rubius (elrubiusOMG) - 873
5 - Markplier - 872
6 - Julio Cociello (CanalCanalha) - 871
7 - Felipe Castanhari (Nostalgia) - 869
8 - Casey Neistat - 869
9 - LeafyisHere - 868
10 - KSI – 868

Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia