Navegação

The Most Beautiful Bays in the World Club visita Salvador

Dirigentes do The Most Beautiful Bays in the World Club avaliam potencial da  Baía de Todos-os-Santos.




 Representantes se mostraram impressionados com a maior baía tropical do mundo, que deve receber a chancela do clube até julho próximo.

Depois de três dias em Salvador, onde mantiveram audiência com os secretários estadual e municipal de Turismo, os dirigentes do Clube das Mais Belas Baías do Mundo (The Most Beautiful Bays in the World - TMBBW Club) percorreram a Baía de Todos-os-Santos (BTS), que deve receber a chancela da entidade sediada em Paris até a primeira quinzena de julho. Michel Bujold, que assume a presidência da TMBBW Club na próxima gestão, em 2019, e Enique Litman, vice-presidente da TMBBW para a América, vieram até Salvador para vistoriar a BTS, último estágio para ser aceita definitivamente no TMBBW Club.

“Estamos impressionados com o que vimos. Com toda a organização da nossa visita, a questão cultural no entorno da Baía de Todos-os-Santos. Sem dúvida, a Baía tem todo potencial para ser confirmada no clube”, afirmou Bujold. Já Litman chamou a atenção para o entrosamento entre o poder público e a sociedade para colocar a Baía de Todos-os-Santos no clube e o trabalho de preservação ambiental nela realizado.  

A Ilha de Cajaíba, que serve de locação para as filmagens da novela Velho Chico, da Globo, fez parte do roteiro de visita

Os dirigentes do TMBBW Club conheceram as ações previstas no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), que prevê investimentos de US$ 84,7 milhões na promoção do turismo náutico, de forma integrada ao segmento cultural e que vão beneficiar 17 municípios situados no entorno da Baía de Todos-os-Santos, além de Salvador. “Existe um potencial em infraestrutura e divulgação da Baía de Todos-os-Santos que não está sendo explorada e a entrada no TMBBW Club vai possibilitar troca de informações e apoio internacional nessa divulgação”, destacou Michel Bujold, presidente eleito para a próxima gestão do TMBBW Club.  

“A confirmação da Baia de Todos-os-Santos no Clube das Mais Belas Baías do Mundo vai significar uma maior visibilidade e perspectiva de atração de investimentos privados, o que vai possibilitar uma melhor infraestrutura para baianos e turistas”, frisa Érico Mendonça, que comanda a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult).   

O vice-presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, que acompanhou os dirigentes do TMBBW Club durante toda a visita a Salvador, no período de 1º a 4 de junho,  se mostrou bastante satisfeito com o resultado do encontro. “Fazer parte do Clube é importante não apenas pela divulgação internacional,  mas porque a inclusão desencadeia uma série de ações de desenvolvimento e sustentabilidade na BTS”, frisa, destacando que o trabalho agora se volta para a confirmação oficial da Baia de Todos-os-Santos como a capital da Amazônia Azul, zona econômica exclusiva (ZEE) do Brasil. A Baía de Todos-os-Santos é a maior baia tropical do mundo e a segunda em dimensão, com mais de 1,2 mil km² de extensão.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia