Navegação

São João e Moda

São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe se consolida como grande opção dos festejos juninos em Pernambuco
Durante o mês de junho, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano, promete atrair os amantes dos festejos juninos com uma farta programação do São João da Moda 2016, que inclui 124 atrações ao longo do mês, com destaque para os três polos distintos que recebem programação especial entre os dias 22 e 29 de junho. No período, a cidade espera receber 40 mil pessoas por noite nos polos do evento, que ficam situados à Avenida 29 de dezembro. Toda a programação é gratuita e as apresentações começam a partir das 18h nos dias 26 e 29 de junho e, nos demais dias, às 21h.
Entre as 25 atrações de peso anunciadas para o Palco da Moda, principal polo, contam nomes como Marília Mendonça, Magníficos, Fulô de Mandacaru, Cavaleiros do Forró, Amigos Sertanejos, Pedrinho Pegação e Aviões do Forró. A cultura local, entretanto, não fica de fora, mas recebe homenagem especial no Polo Forrozão da Moda, espaço para valorização dos artistas locais.
Para os que não dispensam um bom forró, mas apreciam outras sonoridades, a opção é o Polo Multicultural, que pretende reunir todas as tribos: do forró pé de serra a música Gospel, do Rock ao Brega, com variadas apresentações culturais. “Independentemente da quantidade de dias comemorativos, a cultura e as tradições juninas serão mantidas nos festejos da Capital da Confecção, sempre haverá um ícone da música nordestina difundindo o maior patrimônio imaterial de um povo: a sua cultura,” frisou o prefeito Edson.
Homenageados - Os homenageados do São João da Moda desta edição são Fogoió dos 8 Baixos e Toinho de Dulce (in memoriam) . Fogoió dos oito baixos é uma refeência da tradicional música nordestina, além de difundir a musicalidade dos oito baixos integrando a orquestra sanfônica. Antônio de Dulce (in memoriam), por sua vez, sempre foi um incentivador cultural.Como nas edições anteriores, a Vila Cenográfica montada na entrada da festa irá remontar a história dos homenageados com elementos na decoração e depoimentos de familiares e amigos.
Confira a infraestrutura e programação da festa
PALCOS
O São João da Moda deste ano terá três polos na Avenida 29 de Dezembro, a Avenida do Forró:
Polo Multicultural - irá reunir todas as tribos. Do forró pé de serra a música Gospel, do Rock ao Brega, com variadas apresentações culturais.
Polo Forrozão da Moda - é o espaço para valorização dos artistas locais, forró pra todos os gostos e idades, valorizando as tradições.
Palco da Moda – Aqui acontecem as apresentações de atrações consagradas nacionalmente. A estrutura tem capacidade para receber um público estimado de 40 mil pessoas diariamente.
ESTRUTURA
O São João da Moda vai contar com uma grande estrutura, com camarotes, espaço pra alimentação, Camarote da Acessibilidade. A Guarda Civil Municipal irá atuar no São João Da Moda, além da ação conjunta das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público, Poder Judiciário e Conselho Tutelar.
Será instalada uma Central de videomonitoramento, ligada 24h por dia, para garantir o bem estar dos forrozeiros. Outra novidade nesta edição é a implantação de revista em todos os acessos dos festejos com aparelhos detectores de Metal.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL:
Dia 22 – (21h) Garota Dengosa, Fábio Diniz e Gabriel Diniz.
Dia 23 - (21h) Marcelo Xerife, Savinho do acordeom, Vilões do Forró e Pedrinho Pegação.
Dia 24 - (21h) Bruno Fagundes, Lucas Medeiros, Ítalo e Renno e Paula Mattos.
Dia 25 - (21h) Rubieno Catanha, Forró na Fama, Fulô de Mandacaru e Magníficos.
Dia 26 – (18h) Farra das Amigaz, Santa Dose, Gledson e Henrique e Cavaleiros do Forró.
Dia 28 - (21h) Bidinga do Acordeon, Forró do Firma e Marília Mendonça.
Dia 29 – (18h) Forró do Kilo, Amigos Sertanejos e Aviões do Forró.

POR SÍLVIO ROMERO


Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia