Navegação

Alagoas: Governador assina com agricultores

Renan Filho assina 70 contratos que beneficiarão pequenos agricultores familiares de cooperativa de Coruripe.

Em prol dos pequenos produtores alagoanos e em nome da importância do trabalhador rural para o desenvolvimento do Estado, o governador Renan Filho assinou, na manhã desta quinta-feira (2), 70 contratos de linha de crédito para benefício de agricultores familiares da Cooperativa Pindorama, em Coruripe. São mais de R$ 800 mil em recursos advindos da Agência de Fomento do Estado, a Desenvolve.
O governador afirmou se sentir feliz em receber os pequenos produtores e agricultores do interior do estado no Palácio República dos Palmares. “Um dos principais papeis do governador do Estado de Alagoas é possibilitar o desenvolvimento do interior. 65% do povo de Alagoas vive nessas cidades. Portanto, eles precisam ter sempre atenção”, disse Renan Filho, acrescentando que o desenvolvimento do campo é uma prioridade do Estado.
Sobre o papel da Desenvolve, o chefe do Executivo declarou que ela só existe para fortalecer o pequeno agricultor e o investimento no campo. “Cada Desenvolve do país tem uma marca. A nossa marca deve ser o associativismo, o cooperativismo e a agricultura familiar”, disse. Renan Filho se comprometeu em restituir a posição da Cooperativa Pindorama no conselho da entidade.


O governador falou ainda da importância de garantir que os recursos cheguem às mãos do trabalhador, que é quem verdadeiramente entende e sabe das necessidades reais das produções. “Esse é o segredo da livre iniciativa. Cada decisão é individual. E o Estado deve fazer o papel de regulador, ordenando e trabalhando junto”, pontuou.
As produtoras Aline Batista dos Santos e Simone Rodrigues dos Santos assinaram, junto ao governador, ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, e ao presidente da Desenvolve, Rafael Brito, os documentos de liberação de crédito. Os produtores Praxedes Francisco da Silva e Edson da Silva foram homenageados pelos resultados positivos de suas produções. As honrarias foram entregues pelas mãos do próprio governador Renan Filho.

  

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia