Navegação

Convocão da seleção olímpica


Técnico, que tem até o dia 18 de julho para entregar a lista definitiva para a Olimpíada, pode não contar com alguns jogadores por conta da falta de liberação dos clubes 


Fotos: Divulgação

Foi anunciado nesta quarta-feira (29) pelo técnico Rogério Micale, a lista dos 18 jogadores convocados da seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Em Destaque para Neymar, do Barcelona. O clube catalão não liberou o jogador para a disputa de ambas as competições. Os outros dois maiores de 23 anos são o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique.

Dos 18 jogadores convocados, 12 atuam no futebol brasileiro. Mas a lista final da Seleção olímpica ainda poderá sofrer mudanças antes da estreia do time de Micale no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. Ainda com obstáculos nas negociações com clubes europeus, a CBF tem até o dia 14 de julho para entregar a relação definitiva dos 35 convocados ao Comitê Olímpico Brasileiro.

Micale só foi confirmado como técnico da seleção olímpica após a demissão de Dunga, que acabou eliminado com a equipe principal na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O treinador, que terá a missão de conquistar o inédito ouro olímpico para o Brasil, deixa claro que a lista de convocados foi elaborada somente por ele. Não teve interferência de Dunga, e muito menos de Tite, que é o novo técnico do Seleção

Rogério Micale também evitou entrar em polêmicas ao ser questionado sobre os críticos com a sua escolha para comandar a seleção brasileira nas Olimpíadas:
- Dependemos do resultado, que é o que vai dizer se a pessoa é capaz ou não. Mas eu me sinto preparado para realizar o trabalho. Há situações nas quais não podemos ter controle absoluto no futebol, mas vou colocar o que aprendi até aqui. Não quero calar nenhum crítico, eu tenho que focar no meu trabalho e seguir minha linha com convicção.

Tabela de Convocação da Seleção Olímpica 


TABELA convocação seleção olímpica  (Foto: Editoria de Arte)



Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia