Coluna Rogério Almeida

Casa Cor pela 1ª vez na Paraíba 

Mansão Cassiano Ribeiro Coutinho (Foto: Divulgação)

A Casa Cor, reconhecida como uma das maiores e melhores mostras de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, chega pela primeira vez à Paraíba. O Brunch para a imprensa acontecerá dia 31 de agosto e de 2 de setembro a 16 de outubro estará aberta ao público e em especial ao profissionais especializados como arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores. 

Os franqueados Casa Cor Paraíba, Cesar Revorêdo e Ricardo Castro prepararam um Master Plancom muitas novidades dessa primeira edição no Estado. A Casa Cor PB acontecerá na Mansão Cassiano Ribeiro Coutinho (1950), tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, como um significativo exemplar da arquitetura modernista em João Pessoa, e que tem como autor do projeto do imóvel, o falecido arquiteto pernambucano Acácio Gil Borsoi.



Revitalização da Praça 1817 

Prefeito Luciano Cartaxo na inauguração da Praça 1817 (Foto: Divulgação)

A Praça 1817, no centro de João Pessoa e que ocupa o espaço onde ficava o antigo pátio da Igreja das Mercês tem um grande valor histórico. O local foi rebatizado em 1917 para marcar o centenário da Revolução de 1817, conhecida como Revolução Pernambucana, que contou com participação de paraibanos. A revolução resultou na destituição do governo partidário português e na proclamação da República. O Prefeito Luciano Cartaxo inaugurou a placa comemorando a revitalização da Praça que integra o patrimônio do centro histórico de João Pessoa.



Trilhas dos Potiguaras é o novo roteiro turístico da PB 

Barra de Camaratuba (Foto: Rogério Almeida)


A bela região do litoral norte da Paraíba com suas praias naturais, pratos típicos, história e esportes de aventura agora integra as Trilhas dos Potiguaras, o mais novo roteiro turístico paraibano. As praias de Barra de Camaratuba, Barra de Mamanguape, Baía da Traição e Forte Velho, pouco exploradas por turistas e pelos próprios paraibanos faz parte do roteiro que visa valorizar a cultura indígena presente na região, incentivar a economia e fortalecer o turismo sustentável da área.



Filho de Shaolin diz que novela ajuda a superar a morte do pai 

Lucas Veloso (Foto: Divulgação)


Lucas Veloso filho do humorista diz que a atuação em "Velho Chico", sua primeira novela o faz superar a morte do pai. Com o personagem, também chamado Lucas, o jovem ator que está completando 20 anos, diz que seguiu a carreira do pai e faz shows de comédia, mas ainda está se acostumando à rotina de gravações e às viagens entre Campina Grande (PB), onde mora com a família, e Rio de Janeiro. 

Em "Velho Chico", Lucas é um estudante de agronomia que se apaixona pela melhor amiga, Olívia (Giullia Buscacio), filha de Santo (Domingos Montagner). A relação do jovem com a amada é o que se costuma chamar na internet de "friendzone" ("zona da amizade", em tradução livre). " É realmente aquele amor de escola", explica Lucas. Depois da novela o ator continuará com shows de humor por todo o Brasil.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia