Navegação

Avianca Brasil e United Airlines anunciam acordo de compartilhamento de voos

José Efromovich (à esquerda), presidente do Conselho da Avianca Brasil, e John Gebo, vice-presidente sênior de Alianças da United Airlines, comemoram assinatura do acordo de code-share entre as duas companhias.

Companhia brasileira distribuirá clientes da parceira norte-americana dentro do Brasil

A Avianca Brasil e a United Airlines, empresas-membro da aliança global Star Alliance, anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos, ou code-share. A parceria foi formalizada por José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil, e John Gebo, vice-presidente sênior de Alianças da United, durante um encontro de CEOs das companhias que integram a aliança realizado em Zurique (Suíça).

A princípio, a companhia aérea norte-americana venderá em todos os canais, sob o código “UA”, passagens para voos selecionados da parceira no Brasil com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador. A United Airlines opera cinco voos de ida e volta entre os Estados Unidos e o Brasil, ligando Chicago, Washington e Nova York a São Paulo, e Houston a São Paulo e Rio de Janeiro.

“Esse acordo é vantajoso para os clientes, que terão mais conveniência para embarcar em voos de conexão, e para as companhias, que irão reforçar a integração de suas malhas, agregando mais valor a toda a rede da Star Alliance. Esperamos reflexos positivos na satisfação dos passageiros com a nova conectividade”, afirmou Efromovich.

“Ficamos muito felizes ao acolher a Avianca Brasil na Star Alliance no ano passado. Este novo acordo irá expandir a nossa cooperação existente e proporcionar maior acesso a Florianópolis, Fortaleza, ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) e Salvador da Bahia, via Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). O acordo será ótimo para os nossos clientes, já que aumentará as opções de serviço”, destacou Gebo.

Além de desfrutarem do benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final, clientes que são membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do MileagePlus, da United, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens nos mais de 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. Além disso, participantes das categorias Gold e Diamond terão direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a Salas VIP.

As passagens para voos contemplados no acordo já podem ser encontradas no site da United (www.united.com), pelos telefones 0800-162-323 (ligação gratuita; todo o Brasil, menos São Paulo) e (11) 3145-4200 (apenas São Paulo), e via agências de viagens.
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia