Navegação

Alagoas: novos hospitais vai fortalecer a saúde

Construção de novos hospitais vai fortalecer a saúde e gerar 5 mil novos empregos em Alagoas.

Em um mês será iniciada a construção de uma nova maternidade de risco habitual em Maceió, com 113 leitos.

Governador Renan Filho anuncia construção de três equipamentos hospitalares no EstadoGovernador Renan Filho anuncia construção de três equipamentos hospitalares no EstadoMárcio Ferreira
Texto de Maria Barreiros
Durante a solenidade de convocação dos candidatos de nível fundamental aprovados no concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realizada nesta quinta-feira (2), o governador Renan Filho reafirmou o compromisso com as mudanças que a Saúde precisa, para fortalecer a rede em Alagoas, além da geração de empregos que o segmento possibilita.
Segundo o chefe do Executivo alagoano, o Estado está passando por uma grande transformação no segmento da saúde pública. “Vocês que estão entrando agora, como servidores estaduais irão perceber que nos próximos 30 dias vamos iniciar a construção de uma nova maternidade de risco habitual, aqui no Estado”, disse Renan Filho, relembrando que há 30 anos não é construído um hospital em Maceió.
O governador ressaltou que nos próximos meses mais dois novos hospitais também serão construídos: o Hospital das Clínicas e o Metropolitano. A ideia é que até o final de 2016 a obra da maternidade seja concluída. A unidade terá 113 leitos, sendo dez de UTI adultas, mais três enfermarias Canguru e 30 clínicas, além de nefrologia e atendimento de UCI.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia