Navegação

SAS anuncia chegada da solução Cloud Analytics ao Brasil



O SAS, líder em softwares de Analytics, entra no segundo trimestre do ano com uma grande novidade: sua primeira estratégia de serviços e soluções analíticas em Nuvem para o mercado brasileiro – o SAS Cloud Analytics. O pacote de ofertas será uma das principais estratégias do ano para atender as empresas que necessitam de soluções ágeis e modulares, como Small and Medium Business (PMEs), além de departamentos específicos de grandes empresas.

De acordo com Bruno Maia, head do projeto de Cloud Analytics do SAS Brasil: “O grande diferencial da solução é que os clientes do SAS terão à disposição uma oferta Pure Cloud legítima, com processamento in-memory, toda a infraestrutura de hardware e software e amplo conhecimento analítico do SAS”, afirma.

São três opções de ofertas disponíveis para aquisição do Cloud Analytics do SAS:

1. SaaS (Software-as-a-Service) oferece às companhias todo o poder das soluções analíticas do SAS totalmente processadas na nuvem, sem a preocupação de grandes projetos de infraestrutura e equipes dedicados. Com as ofertas do SaaS, é possível fazer a mineração de dados, previsão de demanda, segmentação de clientes, data Discovery, gestão de campanhas e muito mais.

Com a instalação feita em poucos minutos e a flexibilidade sob demanda, o SaaS é ideal para projetos com necessidades ágeis e modulares, para evoluir de acordo com a necessidade e maximizar o retorno sobre o investimento. Com isso, as empresas terão em mãos a acessibilidade do self-service e a previsibilidade dos custos totais - com baixo risco e pronto para uso. 

2. IaaS (Infrastructure-as-a-Service) proporciona ao mercado os benefícios da parceria de duas marcas líderes na área de inteligência analítica, SAS e Teradata, ao disponibilizar no sistema IaaS um Appliance Teradata já configurado com soluções SAS voltadas para a utilização de laboratórios de descoberta de dados e Advanced Analytics. O IaaS já entrega tudo pronto às empresas para que elas não percam tempo com infraestrutura e custo de implementação, de forma customizada e dentro de seu ambiente, com suporte premium do SAS.

3. RaaS (Result-as-a-Service) traz o “Power to Know” da líder em Analytics, para ajudar empresas na entrega de respostas aos desafios de negócios, sem a necessidade de se preocuparem com investimentos em infraestrutura, times especializados e até softwares. Basta disponibilizar os dados em templates customizados para todas as necessidades e as companhias terão à disposição toda a inteligência do SAS trabalhando nas respostas mais assertivas. Os indicadores apresentados pelo RaaS não são apenas informações, mas sim resultados inteligentes que farão a diferença na estratégia de negócio.

O SAS terá a Analysis, empresa de consultoria com analytics e responsável pelo desenvolvimento e análise dos templates, como uma das parceiras para a entrega da oferta RaaS. A sócia-diretora da empresa, Paula Baeta, enfatiza que o trabalho não envolve apenas a manipulação dos dados, mas também a inteligência empregada para produzir indicadores estratégicos e táticos, de forma padronizada.

Segundo Maia, tanto o SAS quanto a Analysis possuem ampla experiência em trabalhar com bases de dados adequadas a várias áreas e sabem exatamente o que cada cliente precisa - qual é a missão crítica deles. “Pequenas e médias empresas podem usar os dados para direcionar seus negócios, algo que antes só era possível para as grandes organizações. E qual PME não quer ter informações relevantes à mão e de forma rápida?”, afirma o executivo.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia