Quem será o melhor racker de Recife?


Maior conferência do continente busca o melhor hacker de Recife, debate segurança do voto eletrônico e abre oportunidade para surdos.

O ROADSEC, maior evento de hacking, segurança e tecnologia do continente, depois de dobrar de tamanho no ano passado, agora vai expandir seu público por meio da inclusão social. Na temporada 2016, que passará por 15 capitais brasileiras durante o ano - chegando em Recife neste sábado (21) - será inaugurado o programa RoadAccess-Morphus, que vai viabilizar a participação de surdos no evento.

Em parceria com a Morphus Segurança da Informação, equipes de intérpretes de LIBRAS darão apoio para que, pela primeira vez, hackers e amantes de tecnologia surdos possam acompanhar as palestras sobre sobre tendências do universo hacker, participar de oficinas interativas e o principal: disputar os dois campeonatos de hacking mais relevantes da América do Sul:

  • O Hackaflag, maior campeonato brasileiro de hacking;
  • E a CryptoRace, maior gincana de criptografia do Brasil.

Os melhores em cada competição ganharão uma viagem com tudo pago para São Paulo e poderão disputar a grande final, em novembro, e conseguir o título de melhor hacker do país.

Os participantes também poderão testar novidades tecnológicas recentemente chegadas ao mercado brasileiro, como óculos de realidade virtual, impressoras 3D e drones pilotados por smartphones, além de uma série de atividades envolvendo tecnologia e criatividade.

O evento ainda vai reunir os principais hackers da capital pernambucana com especialistas de todo o Brasil para debater, entre outros temas, a segurança do voto eletrônico no Brasil e quais são as falhas e ataques que estão em alta, com foco principal em redes sociais e smartphones. Confira a grade completa: http://roadsec.com.br/recife2016/

SERVIÇO:
Data: 21 de Maio das 10h às 18h
Local: Faculdade dos Guararapes (Rua Comendador José Didier, 27 - Piedade)
Ingressos:  80 inteira - 40 estudante (www.roadsec.com.br)

SOBRE O ROADSEC
O Roadsec é um roadshow itinerante com palestras, oficinas e campeonatos com a temática hacker. Em seu quinto ano na estrada, passará em 2016 por 15 capitais durante o ano:

- Conteúdo
Ataques, teorias, defesa, carreira, pesquisas, empreendedorismo e guerra digital são alguns dos destaques na grade de palestras.

- Oficinas
Pilote e manobre um DRONE usando apenas o seu celular, monte um robô de LEGO MINDSTORMS e seja seu comandante, destranque cadeados sem usar as chaves na oficina de LOCK PICKING, faça seu próprio molde de arte 8-bits com os PIXEL BEADS, construa um circuito eletrônico inteligente com as peças do LITTLE BITS ou experimente a realidade virtual com o OCULUS RIFT!

SOBRE O HACKAFLAG
No estilo "capture the flag", um ambiente é disposto aos participantes com inúmeros desafios, de vários tipos, níveis e especialidades. Desde crypto até web, todos podem participar, não importa sua área, experiência ou idade. Cada desafio quebrado dá pontos aos participantes. Quem fizer mais pontos, vence!  O campeão de cada estado ganha uma viagem com tudo pago para a mega edição de encerramento do Roadsec, em São Paulo, para disputar a final do campeonato contra todos os outros campeões da 14 capitais visitadas.

Por equipe redação
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia