Navegação

Prêmio Petrobras de Jornalismo 2016

Foto: Divulgação
Petrobras entrega troféus do Prêmio Petrobras de Jornalismo

A Petrobras entrega na próxima terça-feira, 24 de maio, os troféus para os 34 ganhadores da terceira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo. O evento será a partir das 18h30, na Sala Cecília Meireles, no Centro do Rio de Janeiro.

A edição deste ano teve um número recorde de inscrições: foram 1.255 reportagens recebidas, contemplando todas as regiões do país. Na primeira etapa, todos os trabalhos foram avaliados por uma Comissão de Pré-Seleção composta por oito jornalistas e, na etapa seguinte, as reportagens foram analisadas pela Comissão Julgadora, composta por outros seis jornalistas.

Após uma reunião final, a Comissão Julgadora indicou entre todos os trabalhos o vencedor do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo. Os ganhadores serão anunciados no dia 24 de maio.

Sobre o prêmio

O Prêmio Petrobras de Jornalismo foi criado em comemoração aos 60 anos da Petrobras com o objetivo de valorizar os meios de comunicação e, acima de tudo, os jornalistas que participam do processo de democratização e de disseminação de informações. A novidade desta edição foi a criação da Categoria Especial sobre Transparência e Governança Corporativa, uma forma de fomentar a produção de conteúdos, a divulgação e o debate sobre o tema, que neste momento se faz especialmente importante para a Petrobras e para a sociedade brasileira como um todo.

Por equipe redação
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia